You are currently viewing CRA-AL tem a honra de participar do XXVIII Encontro Brasileiro de Administração (ENBRA), o maior evento de Administração do Brasil.

CRA-AL tem a honra de participar do XXVIII Encontro Brasileiro de Administração (ENBRA), o maior evento de Administração do Brasil.

A edição do XXVIII Encontro Brasileiro de Administração 2023 (ENBRA) foi muito especial, seu tema central: “Disruptividade: Estratégias e Desafios da Administração” propiciou a discussão , o que há de mais inovador no mercado e sua aplicabilidade na profissão. Todavia, contando com uma programação recheada, trouxe uma série de atividades e oportunidades únicas para os participantes, em destaque a equipe de peso do CRA-AL presente, sendo eles: o presidente Ediberto Júnior, o Vice-Presidente Dawison Calheiros, a Coordenadora da Comissão ADM Mulher Jocely Ferro, Diretora de Fiscalização Isis de Araújo, Diretor de Formação Profissional João Geraldo e o Diretor Administrativo e Financeiro Risomar Gusmão.

A experiência começou antes mesmo do evento. No dia (01) de outubro, ocorreu a “Corrida da Administração” com a largada na porta do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG). Durante os dias (04 a 06) de outubro, os participantes tiveram acesso a uma programação intensa e diversificada, com mais de 14 palestras, painéis, mesas redondas e artigos científicos, além de mais de 22 palestrantes. E, para encerrar com chave de ouro, no dia (06) de outubro, foi o Baile do Profissional de Administração. Por conseguinte, o Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, sediou essa experiência enriquecedora.

No quesito programação, detalhadamente, no dia (04) foi visto a Abertura do credenciamento; o Welcome coffee; a Solenidade de abertura e de 19:30h a palestra do sócio diretor da Unimark Comunicação Walter Longo, tema: “Inteligência Artificial: Uma Visão Futurista das Profissões”.

Por outro lado, no dia (05) se teve as apresentações de artigos científicos, nos quais puderam se inscrever os Administradores, Tecnólogos, Gestores, Mestres, Doutores e Estudantes de Administração devidamente registrados no CRA (do seu Estado) e com a respectiva carteira de estudante expedida pelos CRAs, a programação dispôs premiações aos melhores; palestra da diretora da Fundação Dom Cabral (FDC) Patrícia Backer, tema : “Desmistificando a Gestão Pública: Conhecendo seu Significado e Importância” e a palestra do sócio é diretor executivo da Comunicação Corporativa (New Corp) Christiano Cordeiro, tema: “ Administração é Comunicação”; uma pausa para Coffee Break, entre outros temas e palestrantes. Contudo, o destaque da belíssima tarde de conhecimento, foi a participação especial da Coordenadora da Comissão ADM Mulher Jocely Ferro no evento temático dedicado às mulheres, no qual apresentou todas as realizações da ADM Mulher para o Estado de Alagoas.

Em relação ao dia (06), CFA Talentos; palestra do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais Fernando Passalio, tema: “A importância da Gestão Inovadora – Case do Governo de Minas”; mesa redonda com as coordenadores e conselheiras dos CRAs de vários estados, tema: “Mulheres Empreendedoras – Cases pelo Brasil”; a entrega de premiação dos artigos científicos e do Hackathon; palestra de encerramento com o sócio da empresa StartSe Pierro Franceschi, tema: “Organizações Infinitas”.

Essa experiência única trouxe aos presentes administradores, tecnólogos, doutores e estudantes uma bagagem riquíssima de conhecimento, além de proporcionar networking diversificado e memórias que guardarão ao longo de suas vidas.

CRA-AL

 

CRA-AL