You are currently viewing Conferência de Mulheres de Alagoas celebra a força feminina na Administração

Conferência de Mulheres de Alagoas celebra a força feminina na Administração

No mês das mulheres, o Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL), por meio da Comissão Especial ADM Mulher do regional alagoano, realizou a Conferência de Mulheres de Alagoas. Com o tema “Potencializando o Poder Feminino”, o evento aconteceu nesta segunda-feira, 18 de março, com o objetivo de fortalecer e celebrar a força feminina na administração.

A Conferência teve uma programação bastante diversificada que incluiu apresentação cultural e painéis sobre gestão pública, gestão privada e estratégias para uma gestão humanizada. Um dos painéis teve como tema “Gestão pública ou privada também é lugar de mulher. Desafios e conquistas na gestão feminina”.

Participaram do painel a presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Alagoas (ARSAL), Camila Ferraz, e a diretora administrativa da Center Frios, Cícera Farias. A mediação ficou por conta da coordenadora e professora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNIMA, Mayara Rios.

Camila é a primeira mulher a presidir a agência reguladora alagoana, depois de ter integrado uma gerência e a diretoria. Na Conferência, ela contou parte da sua história, dos desafios de fortalecer a regulação dos serviços públicos no Estado e como seu olhar feminino ajuda na compreensão e resolução dos problemas diários.

Ela ressaltou, ainda, os avanços femininos, reconhecendo os espaços atualmente ocupados pelas mulheres, mas avalia que há muito mais a conquistar, como equidade de salários e equilíbrio quanto ao gênero na ocupação de cargos de comando, seja no setor público ou privado.

Em seguida, a vice-coordenadora da Comissão Especial ADM Mulher do Conselho Federal de Administração (CFA), Admª Maria do Rosário Martins, apresentou a palestra “Estratégias e práticas para uma gestão humanizada.” Ela também contou um pouco sobre sua história pessoal e mostrou exemplos de mulheres que a inspiram a buscar um trabalho de excelência.

Para a coordenadora da Comissão ADM Mulher do CRA-AL, Admª Jocely Ferro, a realização da Conferência em Alagoas é uma grande conquista. Ela agradeceu o apoio das colegas que fazem parte da Comissão em outros estados e ressaltou: “Estamos aqui para mostrar que gestão também é lugar para mulheres. Cada vez que vocês pensarem em desistir, imaginar que aquele espaço não pode ser assumido por uma mulher, recalcule a rota. Pois, quem dá o limite é a gente mesmo”, destacou.

Ao final da Conferência, as painelistas foram agraciadas com brindes em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA