You are currently viewing CRA-AL patrocina e participa do 10° Encontro Brasileiro de Administração (EBA)

CRA-AL patrocina e participa do 10° Encontro Brasileiro de Administração (EBA)

O Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL) teve participação especial nos dias (29 e 30) no 10° Encontro Brasileiro de Administração 2023 (EBA), o evento reuniu estudantes de administração, administradores e tecnólogos para apreciação de palestras dos maiores nomes do ramo de negócios, administração e marketing. Por conseguinte, essa enriquecedora experiência foi sediada no Centro de Inovação.

O evento EBA EDIÇÃO 2023, contou com o tema “ADMINISTRAÇÃO ESTÁ EM TUDO!” e teve como objetivo ressaltar novos métodos e tecnologias da área de Administração, através de formatos de gestão de alto nível e experiências de profissionais de diversas áreas, contribuindo para o impacto das organizações e o fortalecimento do empreendedorismo.

No primeiro dia de encontro (29), com seu início às 17h para credenciamento dos participantes e Expo Inovation foi liberada , com o intuito do público conhecerem os estandes empresariais presentes , inclusive o do CRA-AL juntamente com a Comissão ADM Mulher , entre outros. Ademais , as 18:30h se concretizou a abertura oficial do EBA , na qual o vice presidente do CRA-AL, Dawison Calheiros e a Coordenadora ADM mulher do Conselho Federal de Administração, Rita Silveira, proferiram algumas palavras para o público de forma dinâmica e jovial afim de proporcionar maior aderência aos vários estudantes presentes.

Dando continuidade a programação, as 19h ocorreu a Palestra 01 do Administrador, Comentarista CNN Brasil e Empreendedor Vinicius Poit que abordou o tema: “ O Poder do Empreendedorismo e sua transformação coletiva”. Além disso, já as 19:40h teve início a Palestra 02 do Diretor de Inovações da AMBEV Felipe Cerchiari apresentando: “Inovação como Missão” em sua performance. Por fim, às 20:20h a Palestra 03 trouxe o Empresário e Especialista em Marketing Digital Rapha Falcão com a temática: “Posicionamento Digital para Administradores”.

O encerramento desta primeira grande noite de conhecimento foi por volta das 21h. Ademais, a programação teve direito a festa de boas vindas as 22:30h na renomada “Casa Blanca” – casa de show , situada no Jaraguá.

O segundo dia do EBA (30), tem início pela manhã, das 09 às 12h o acesso é liberado aos artigos e a Expo Inovation, enquanto das 12 as 13h o espaço foi reservado ao Networking e a pausa para o almoço. Contudo, as 13h o encontro tem sua abertura em grande estilo.

No que desrespeito às palestras , às 13:10h foi a Palestra 04 com o Estrategista em Comunicação Luann Soares abordando o tema, “Case Lubi: Administração e Comunicação”. Enquanto isso, já por volta das 13:40h houve a Palestra 05 com o Publicitário especialista em Marketing e Neurociência Arthur Paredes tema: “Neurociência”. Por conseguinte, as 14:20h foi assistida a Palestra 06 do Youtuber e Gameplay Gabriel Dantas, temática: “Planejamento, Estruturação e
Criação de Vídeos para Internet”.

Contudo, em mesmo horário no estande do CRA-AL teve a presença honrosa do Thiago Torres, ele que é Treinador Comportamental e Corporativo, Mentor de Negócios e atual CEO da Torres digital , ministrou uma enriquecedora Palestra sobre: “Liderança Comercial”. Durante sua apresentação, ele destacou sobre a importância de ser um líder que conhece sua equipe.

“Você é um bom líder?”, indagou.

Deve se ter um responsável para direcionar a equipe , e saber como fazer a mudança de rota da sua equipe de modo assertiva”, afirma.

“Não existe mercado saturado, existe falta de treinamento”, disse.

Mediante a seu depoimento, ele diz que “não gostava de pessoas”, e só aprendeu a lição depois que foi tachado de ditador e perdeu sua equipe. Dessa forma ele teve que aprender a gostar de pessoas, explicitando que o comportamento é primordial para ser um bom líder.

O Palco do EBA foi abrilhantado às 15h, público em peso presente no “Talk Show : O Palco é Delas” , comandado pela Coordenadora da Comissão Adm Mulher Jocely Ferro e compartilhado com a Dea Bertoldo- Administradora, atleta e finalista de “No Limite”; a Keyla Gabrielle – Fundadora da ON School BR , Escola de Negócios Digitais; e a Andrelly Rocha – Consultora de Branding.

Durante as apresentações a história de cada uma dessas mulheres de garra foi abordada, trazendo superação, sucesso e muito trabalho duro. Por conseguinte, foram capaz de inspirar todos os presentes, mais que depoimentos trouxeram questionamentos e técnicas a todos, um grande momento de reflexão sobre vida pessoal e profissional.

Em destaque ao abordado, os pontos mais marcantes:

“Foque nos objetivos, trace seu plano de ação , mas primeiramente se conheça”, destaca Jocely Ferro.

“Não prosperam porque não sabem onde querem chegar”, afirma Keyla Gabrielle.

“Acredito que uma das melhores sensações da vida é vencer seus limites, suas barreiras e isso me incentiva na vida”, expõe Dea Bertoldo.

“Branding é para diferenciar, e não deixar tudo igual”, destaca Andrelly Rocha.

O encerramento deste segundo dia cheio de conhecimento se deu às 18:30h. E para fechar com chave de outro mais uma vez “Casa Blanca” foi o espaço para a festa desse último dia de encontro.

CRA-AL