You are currently viewing Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas homenageia profissionais de Administração

Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas homenageia profissionais de Administração

O Dia do Administrador é comemorado anualmente em 9 de setembro. Para celebrar a data e atendendo a uma proposição do deputado Remi Calheiros (MDB), a Assembleia Legislativa de Alagoas realizou nesta segunda-feira, 11, uma sessão solene em homenagem ao profissional de Administração, essencial na gestão de uma empresa ou de um órgão público. Em 1965 foi assinada a lei nº 4.769/65, que deu origem e regulamentou a profissão no Brasil.

Para o deputado Ronaldo Medeiros (PT), que presidiu a sessão, o administrador é peça chave em qualquer organização.

“É com grande prazer que a Assembleia Legislativa abre suas portas para celebrar essa data. O administrador tem um papel muito importante nas ações das empresas públicas e privadas, fundamental nos ambientes escolar, hospitalar e jurídico, por exemplo. São profissionais que lidam
com projetos e pessoas, além de tomar decisões apontando os melhores rumos que as empresas devem seguir”, destacou.

O presidente do Conselho Regional de Administração de Alagoas, Ediberto Júnior, ressaltou que o profissional é uma ferramenta para combater a possível má gestão, seja em órgãos públicos ou na iniciativa privada.

“Estamos comemorando 58 anos de nossa profissão e é com muito prazer que estamos aqui reunindo estes administradores na Casa que representa o povo. Nosso Conselho vem crescendo e já temos quase 4 mil profissionais registrados. Para se ter uma ideia, o curso de Administração é hoje um dos mais procurados nas universidades”, disse.

O vice-presidente do Conselho Regional de Administração de Alagoas, Dawison Calheiros, enfatizou o orgulho e conquistas do Conselho de Alagoas.

“Somos o único Conselho profissional de Alagoas que hoje chega a custear integralmente uma graduação em gestão financeira para os Administradores registrados, sendo atualmente 30 profissionais em formação. Além disso, é o segundo CRA do Brasil a ter Carteira Digital e Carteira de estudantes, e em 2023 o primeiro CRA do Brasil a conseguir ter um projeto de financiamento aprovado no Programa de Desenvolvimento de Regionais (PRODER) para reforma da sede, criação do programa CRA mulher com a representante Jocely Ferro”,
destacou.

Já o vice-presidente do Sindicato dos Administradores de Alagoas, Armando Lobo, fez questão de informar que a categoria tem muito o que comemorar nestes 58 anos de existência.

“Temos grande aceitação do público, haja vista nossa participação decisiva no processo de desenvolvimento social e econômico da sociedade e das empresas. Nossa profissão permeia todas as instituições, dando total transparência e eficácia”, afirmou.

Participaram ainda da solenidade o ex-presidente do CRA-AL, Regis Jackson; a coordenadora da Comissão Especial ADM Mulher do CRA-AL, Jocely Ferro; além de diversos profissionais de Administração.

Assessoria de Comunicação CRA-AL