You are currently viewing CRA-AL presente no lançamento da Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais

CRA-AL presente no lançamento da Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais

Na tarde desta terça-feira, 09, foi lançada a Frente Parlamentar em Apoio aos Conselhos Profissionais. O evento aconteceu no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília, e contou com a presença de parlamentares, representantes do Governo Federal, presidentes de Conselhos Profissionais federais e regionais, conselheiros, servidores e assessorias de entidades representativas.

O vice-presidente do Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL), Adm. Dawison Calheiros, esteve na solenidade representando o regional. 

“Estar presente numa data tão importante para os Conselhos Profissionais, representando o Conselho Regional de Administração de Alagoas no Congresso Nacional, é uma grande vitória para nossa categoria. A Frente Parlamentar em defesa dos Conselhos Profissionais, passa a ser mais um instrumento em defesa do respeito, da valorização e do exercício legal da profissão”, destacou o vice-presidente Dawison Calheiros.

A inciativa da Frente é do deputado Rogério Correia (PT-MG), que coordenou a Frente à época da PEC 108/2019, que dispunha sobre a natureza jurídica dos conselhos profissionais.

A iniciativa de criação da Frente contou com a adesão de mais de 200 deputados, que assinaram o requerimento para sua instauração.

O Sistema CFA/CRAs teve papel fundamental para a conquista dessas assinaturas.

A Frente tem como finalidade preservar o atual sistema de conselhos profissionais a fim de proteger e fortalecer a atuação dos conselhos profissionais em todo o país.

CRA-AL