You are currently viewing Comemoração aos 58 anos da Profissão de Administrador é marcada por uma noite memorável na cidade de Arapiraca realizada pelo CRA-AL

Comemoração aos 58 anos da Profissão de Administrador é marcada por uma noite memorável na cidade de Arapiraca realizada pelo CRA-AL

O Conselho Regional de Alagoas (CRA-AL), na noite desta segunda-feira (18), realizou um grande evento em alusão ao dia do profissional de administração, data celebrada no dia nove de setembro. Ademais, esta honraria também foi dedicada a mostrar que o CRA-AL não está presente somente na capital, mas é uma autarquia de peso no interior de Alagoas, na ocasião foi apresentado o Case de Sucesso do Grupo Vieira, que é composto por: Vieira Distribuidora, Jomart Atacado e Agroindustrial Vieira LTDA. Participaram do evento, administradores, tecnólogos, estudantes de administração e o CRA JOVEM. O evento aconteceu no Planetário e Casa da Ciência, localizado no Lago da Perucaba, cidade de Arapiraca, no interior alagoano.

O Grupo Vieira em sua trajetória se iniciou com uma pequena empresa familiar cerealista de Arapiraca, fundada pelos filhos do Sr. José Martins Vieira, sendo eles : Edson de Souza Vieira e José Martins Vieira Filho. Nesse ínterim, o grupo conquistou espaço do mercado alagoano e em seguida no estado de Sergipe, se destacando assim, pelo seu atendimento diferenciado com foco no crescimento do cliente, buscando sempre inovar o seu mix de produtos com grandes marcas; pioneiro na implantação do e-commerce no formato B2B (business to business) no estado de Alagoas, com o Vieira Shop, plataforma de compras on-line, voltada às pessoas jurídicas, para maior comodidade dos seus clientes, entre outras inovações.

A palestra sobre o Case de Sucesso do Grupo Vieira foi realizada pelos representantes da empresa: Everton Carlos – vice-presidente do Grupo Vieira e diretor do Cash & Carry (Jmart); Dyego de Oliveira- Controller e gerente do escritório corporativo de projeto e processos do Grupo Vieira; Gabriel Santos – gerente de recursos humanos do Grupo Vieira, abordando sobre o ciclo de gestão estratégica administrativa, refinamento dos processos, balanceamento de indicadores, gestão humanizada aos colaboradores, entre outros temas. Além disso, se destacou a seguinte frase e desafio:

“Um novo olhar para o futuro”.

A mesa de honra foi composta, pelo Sr. José Ediberto Omena Júnior – presidente do conselho regional de administração, Sr. Dawison Calheiros – vice-presidente do conselho regional de administração, Sra. Aurilice Cerqueira- secretária municipal de gestão pública de Arapiraca, Sra. Jocely Ferro – coordenadora da adm. mulher do cra, Sra. Iris de Araújo-Diretora de Fiscalização, Sr. Ibn Pinto e Silva- conselheiro, Sr. Alberto Antunes- conselheiro e a Sra Julianna Gomes, conselheira representante do CRA-AL em Arapiraca.

Após a execução do hino nacional brasileiro, interpretado pelo violinista Olívio Fernandes, houveram os seguintes pronunciamentos:

Para a Coordenadora da Adm. Mulher Jocely Ferro, é de suma importância a equidade entre homens e mulheres, agindo assim em colaboração para um trabalho mais forte no viés administrativo.

“A gente avança por meio do conhecimento, por ele conseguimos mudar os cenários”.

Ela também prestou seu agradecimento ao presidente e ao vice-presidente, em respectivo, José Ediberto e Dawison Calheiros sobre o apoio constante deles na pauta feminina.

O presidente do Conselho Regional de Administração de Alagoas, José Ediberto Omena Júnior, parabenizou a noite de homenagem ao mês do administrador.

“Evento importante para comemorar e relembrar toda a luta do profissional de administração”.

Ele, por sua vez, compartilhou sobre sua experiência da época em que era recém formado em administração, revelando que só veio conhecer o papel do CRA durante evento em Goiás, na cidade de Caldas Novas através do presidente Samuel Albernaz no evento do Congresso Nacional de Administração (CONAD).

O vice-presidente do Conselho Regional de Administração de Alagoas, Dawison Calheiros, enfatizou o orgulho por fazer parte de uma gestão compartilhada e democrática se referindo ao presidente José Ediberto Omena Júnior, além de destacar os avanços do CRA-AL.

“Contamos com a implantação do pregão eletrônico, o canal Alô Fiscal, Comissão Adm. Mulher apoiando causas sociais, custeio garantido até dezembro pelo terceiro ano seguido – um exemplo como Conselho Administrativo para os demais, CRA JOVEM, diversas parcerias – Prefeitura de Arapiraca, Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em futuro próximo convênio com o Tribunal de Justiça Alagoas (TJ/AL)”.

O encerramento do encontro contou com um maravilhoso coffee break para todos os convidados.