You are currently viewing Maceió recebeu Direx e reuniões plenárias do CFA

Maceió recebeu Direx e reuniões plenárias do CFA

Maceió foi a capital da Administração durante essa semana. A cidade alagoana recebeu, nos dias 19 e 20 de março, a reunião da Diretoria Executiva (Direx) e as sessões plenárias do Conselho Federal de Administração (CFA).

O presidente da autarquia, Adm. Leonardo Macedo, abriu a reunião elogiando bastante a capital alagoana e seu amplo polo turístico. Exaltou como a cidade cresceu nos últimos anos que, segundo ele, é fruto certamente de uma gestão profissional.

Em seguida, Macedo passou a palavra para o anfitrião da casa, o vice-presidente do Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL), Adm.Dawson da Silva Calheiros. Na ocasião, ele agradeceu a presença dos conselheiros federais e, em nome do presidente do regional alagoano, Adm. Omena Júnior, colocou o CRA-AL à disposição para engrandecer cada vez mais a profissão.

Na sequência, a conselheira federal por Alagoas, Admª Jociara Correia, fez questão de falar do legado alagoano na área do turismo. Inclusive, segundo a administradora, o estado tem sido um dos destinos mais procurados pelos turistas no carnaval, superando cidades como Rio de Janeiro. Além disso, Jociana destacou os resultados na área da gestão pública que Maceió tem conquistado ao longo dos anos.

Pauta das reuniões

A agenda começou com a apresentação do Debate Qualificado, comandado pelo coordenador da Comissão de Administração Esportiva e Gestão do Esporte do CFA, Adm. Emir Silva. O tema foi “Gestão Esportiva”.

A semana seguiu com a terceira e quarta Sessões Plenárias. Entre os destaques da pauta estavam: apresentação dos projetos que os CRAs enviaram para o Proder e que foram analisados na primeira reunião; informes das Comissões do CFA; modernização tecnológica, anteprojetos e resoluções normativas do CFA.

Ainda foram discutidos relatórios de integridade e compliance dos CRAs, Plano Nacional de Ação do Sistema CFA/CRAs, relato e julgamento de processos em grau de recurso, apreciação e aprovação do balancete e finanças e pautas como eventos, campanhas e cursos nacionais.

Também foi apresentado para o plenário o parecer técnico da importância do profissional de Administração para a gestão dos serviços de saúde. Além da apresentação do projeto piloto do programa de capacitação, aperfeiçoamento e qualificação do Sistema CFA/CRAs. Por fim, foi apresentado o relatório final do Grupo de Trabalho dos Tecnólogos.

A semana de eventos do Sistema CFA/CRAs segue com a realização do Fórum de Presidentes, que também vai ocorrer em Maceió, nos dias 21 e 22 de março.

Assessoria de Comunicação CFA