You are currently viewing Evolução da Mulher no Mundo do Trabalho é tema de evento promovido pala Comissão ADM Mulher do CRA-AL

Evolução da Mulher no Mundo do Trabalho é tema de evento promovido pala Comissão ADM Mulher do CRA-AL

Mulheres administradoras, tecnólogas, empreendedoras, ou aquelas que buscam aprofundar o conhecimento sobre a Evolução da Mulher no Mundo do Trabalho, são o público alvo do Encontro das Mulheres, evento promovido pelo Conselho Regional de Administração. A ação é uma iniciativa da Comissão ADM Mulher e tem como objetivo apresentar o trabalho em prol da sociedade alagoana, disseminar conhecimento dos direitos e Leis que protegem as mulheres e fomentar o desenvolvimento das mulheres no campo de trabalho.

O Encontro das Mulheres será realizado no dia 02 de agosto, as 19h. A programação foi pensada visando promover o debate acerca das mulheres e sua evolução no mundo do trabalho, onde em muitas situações ainda são diminuídas e menosprezadas sobre à figura masculina em ambiente corporativo. Segundo a coordenadora da Comissão Adm Mulher, Jocely Ferro, no mês em que se comemora o Dia Internacional da Igualdade Feminina, o evento vem para empoderar e apoiar este público na capital, visando a sua autonomia e segurança sobre si mesma e no ambiente de trabalho.

“Entendemos que a mulher é a protagonista do seu futuro e o trabalho em conjunto só nos fortalece. Então, estamos promovendo um momento em que mulheres notáveis, que ocupam chefias, presidências, e que carregam títulos de mestrados e doutorados possam discursar sobre temas necessários, como empoderamento e autonomia, para outras mulheres. Nós estaremos, então, proporcionando o encontro que deixe uma reflexão, e que inspire mulheres a serem as melhores versões de si no mercado de trabalho. Consequentemente isso se torna fundamental, também, para a independência financeira desta mulher”, destacou.

Segundo o vice-presidente do CRA-AL, Dawison Calheiros, o evento visa justamente destacar o cenário de trabalho feminino no estado. “Estamos imbuídos em proporcionar as mulheres alagoanas, principalmente as administradoras e tecnólogas, um momento discursivo com bastante reflexão. O CRA-AL tem papel fundamental que converge justamente na capacitação e principalmente orientação a classe administrativa. Temos uma lacuna muito grande no direcionamento das mulheres ao mercado, e através de uma parceria como esta, somaremos todos os nossos esforços para que junto com os nossos parceiros, possamos mudar o cenário das mulheres no mercado de trabalho de Alagoas”, disse.

Durante o evento haverá um espaço de exposições de mulheres empreendedoras do nosso estado. Ainda no evento, serão realizadas palestras nas temáticas de liderança, autonomia no ambiente de trabalho, empoderamento e leis que protegem as mulheres, e também o sorteio de brindes para as participantes. A programação completa dos painéis, e currículo das palestrantes do Encontro das Mulheres: A Evolução da Mulher no Mundo do Trabalho também está disponível nas redes sociais do Conselho Regional de Administração (@craaloficial).

Programação:

Quando: 2 de agosto
Horário: 19h às 21:30h
Endereço: Auditório do IFAL- R. Mizael Domingues, 530 – Centro, Maceió – AL, 57020-600
Entrada solidária: Um pacote de absorvente.