You are currently viewing Representantes do CRA-AL são nomeados para compor o colégio de vogais da JUCEAL

Representantes do CRA-AL são nomeados para compor o colégio de vogais da JUCEAL

O conselheiro regional, Adm. Rogério Nonô (titular), e a gerente administrativa e financeira, Adm. Naiara Alves (suplente), foram nomeados para representar o Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL) no colégio de vogais da Junta Comercial do Estado de Alagoas (JUCEAL).

O decreto com a nomeação dos representantes do CRA-AL foi publicado na edição da última sexta-feira (19) do Diário Oficial do Estado (DOE).

O colégio de vogais é órgão deliberativo superior da Junta Comercial, que, de acordo com o decreto federal de nº 1.800/96, tem a competência, entre outras coisas, de julgar os recursos interpostos das decisões definitivas, singulares ou colegiadas; deliberar sobre a tabela de preços dos serviços da Junta Comercial; decidir sobre o assentamento dos usos e das práticas empresariais; e aprovar o regimento interno e suas alterações.

As entidades que formam o vocalato são Associação Comercial de Maceió, Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL), Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC/AL), Conselho Regional de Economia de Alagoas (Corecon/AL), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (FAEAL), Federação da Indústria do Estado de Alagoas (FIEA), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB/AL).

Além das funções deliberativas, os vogais que compõem o plenário da JUCEAL são responsáveis pela análise colegiada. Esse tipo de análise ocorre de maneira diferente da singular, sendo subdividido o andamento em três turmas, que se reúnem às segundas, quartas e sextas-feiras.

As análises são promovidas para os processos de cooperativas, sociedades anônimas, sociedades de economia mista, consórcio de sociedades, além dos processos de transformações, incorporações, fusões e cisões empresariais. Com as nomeações definidas, haverá, então, a divisão de cada turma de vogais para que o andamento colegiado possa acontecer.

CRA-AL firma parceria com a JUCEAL para acesso aos dados empresariais

Em reunião realizada nessa terça-feira (23), ficou definido que a JUCEAL vai disponibilizar o acesso ao seu sistema operacional para que o CRA-AL acompanhe em tempo real os dados empresariais registrados pela Junta Comercial.

Essa parceria vai ampliar o banco de informações estratégicas do CRA-AL usados em prol da fiscalização.

 CRA-AL