You are currently viewing Vem aí a Jornada Acadêmica de Administração

Vem aí a Jornada Acadêmica de Administração

A pandemia da Covid-19 impôs uma nova realidade na vida de estudantes de Administração de todo o país. Com a paralisação das aulas presenciais, alunos e professores se reinventam nas plataformas de ensino a distância. Pensando nesse público e a fim de aproximar os discentes do Sistema CFA/CRAs, o Conselho Federal de Administração (CFA) promoverá, de 25 a 27 de agosto, a Jornada Acadêmica de Administração.

O evento é uma iniciativa da Câmara de Desenvolvimento Institucional (CDI) do CFA que, durante esta quarentena, tem promovido vários debates on-line por meio de lives no Instagram, palestras e webinars no canal do Youtube, o CFAPlay. “A experiência tem sido tão positiva que decidimos formatar um evento totalmente digital, direcionado para os estudantes”, explica o diretor da CDI, Diego da Costa.

A programação da Jornada também foi pensando no público acadêmico. Os temas que serão abordados tratam dos desafios e do futuro da profissão. “People Analytics com foco no profissional de Administração”, “Mercado de trabalho para o profissional de Administração” e o “Futuro da Educação Superior – as novas DCNs de Administração” são as palestras do evento. A abertura e o encerramento serão realizados pela diretora de Formação Profissional do CFA, Cláudia Stadtlober.

Para participar, basta acessar o canal CFAPlay, no YouTube, no dia e horário previstos na programação. Serão emitidos certificados de participação para todos que fizerem a solicitação por meio do link, que será divulgado no chat, ao final do evento. Confira, abaixo, a programação da Jornada Acadêmica de Administração.

Mais informações clique aqui

Data Horário Tema Envolvidos
25/08 16h15 Abertura Elisa Ventura eAdm. Cláudia Stadtlober
25/08 16h20 às 17h15 People Analytics, com foco no ADM Adm. Alexsandra Leite
26/08 16h15 Abertura Elisa Ventura
26/08 16h20 às 17h15 Mercado de trabalho para o ADM Douglas Veit
27/08 16h15 Abertura Elisa Ventura
27/08 16h20 às 17h15 Futuro da educação superior – Novas DCNs de Administração Adm. Cláudia Stadtlober
27/08 17h15 Encerramento Elisa Ventura eAdm. Cláudia Stadtlober

Ana Graciele Gonçalves

Fonte: ASCOM CFA