You are currently viewing Segunda edição do livro “Ramos da Administração”

Segunda edição do livro “Ramos da Administração”

Ser um guia para os profissionais de Administração. Este é o principal objetivo do livro “Ramos da Administração” que, após o sucesso que fez entre o público quando foi lançado há dois anos, acaba de ganhar uma segunda edição. A obra, produzida e assinada pelo vice-presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Rogério Ramos, reúne mais de 40 áreas de atuação possíveis para esses profissionais no mercado de trabalho.

A ideia de elaborar o livro se deu a partir da evolução da profissão nos mais variados setores e áreas conexas ao campo da Administração. “A área do administrador é muito generalista. Tem habilidades e competências diversas. E tanto o mercado – quanto a própria vocação das pessoas fazem com que se estabeleçam na Administração alguns ramos interessantes. Quem já ouviu, por exemplo, falar sobre administração de facilites? Pois é, é um administrador que atua na prestação de serviço e articulação de um determinado prédio, por exemplo, ou uma determinada instituição”, disse Rogério.

Rogério Ramos, vice-presidente do CFA

Na obra, Rogério expõe, de forma resumida, sobre quais os tipos de administradores especialistas o mercado está absorvendo na atualidade. Com uma linguagem leve e direta, ele envolve o leitor em uma verdadeira viagem pelo mundo da ciência da Administração. No prefácio do livro, o presidente do CFA, Mauro Kreuz, fala do orgulho em prefaciar a segunda edição da publicação.

“Certamente, este livro será a obra de cabeceira dos profissionais e estudantes de Administração. Ele é um guia para ser consultado constantemente, seja para enxergar novas oportunidades profissionais, seja para sanar dúvidas acerca desta ou daquela área. Já disse uma vez e volto a repetir: no contexto de volatilidade que a Revolução 4.0 nos mostra, seguir a cartilha da boa gestão é questão de sabedoria e igualmente de bom senso. Faça bom uso deste livro e tenha uma carreira de sucesso! O mundo precisa de profissionais de Administração de excelência!”, destacou o presidente do CFA.

A segunda edição do livro “Ramos da Administração” está disponível na versão digital no site da autarquia. Clique aqui e acesse a obra.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA