You are currently viewing Quer empreender? Não perca esta oportunidade da InovAtiva Brasil

Quer empreender? Não perca esta oportunidade da InovAtiva Brasil

Termina, no próximo dia 16 de março, o prazo de inscrição para a primeira edição de 2020 do programa de aceleração de startups da InovAtiva Brasil. A iniciativa é uma grande oportunidade para quem quer empreender e ser dono do próprio negócio. Serão escolhidas até 160 startups, de qualquer lugar do Brasil, em estágio de operação e tração, que desenvolvam soluções inovadoras em produtos ou serviços.

 

O programa visa capacitar startups para interagir com investidores e potenciais clientes, o programa atua em parceria com grandes empresas, incubadoras, executivos de renome e até mesmo com outras aceleradoras. “Vamos selecionar negócios de todos os setores, de qualquer lugar do Brasil. Cada startup terá mentorias individuais para conexão com o mercado e com os investidores. O programa fomenta e propicia, ainda, a visibilidade das startups aceleradas”, explica o administrador e líder da comunidade do InovAtiva  Brasil em Roraima, Carlos Varela.

 

Ele diz, ainda, que o InovAtiva Brasil foi criado para ser um exemplo de política pública nacional que realiza aceleração, conexão, visibilidade, e mentoria de startups de forma gratuita para fortalecer e fomentar o sistema de inovação no Brasil. “O programa já impactou mais de 30 mil empreendedores, teve mais de 12 mil projetos submetidos, 3 mil startups treinadas, mais de mil mentores voluntários, 35 agentes voluntários e 29 líderes de comunidades espalhados por todo o Brasil. O programa já conta com 1064 startups aceleradas”, enumera o administrador.

 

Requisitos para seleção

 

Para participar do programa, a empresa deve apresentar registro CNPJ e ter as primeiras vendas já realizadas ou uma crescente base de usuários. A seleção será feita por uma rede de avaliadores qualificados que analisarão os projetos submetidos em quatro dimensões: Grau de Inovação, Grau de Maturidade da Empresa, Maturidade da Solução e Equipe.

 

A startup selecionada recebe mentorias, capacitações online e à distância, oficinas de pitch e participa no InovAtiva Experience, evento de encerramento do ciclo de aceleração que possibilita a conexão dos empreendedores com o ecossistema de inovação, incluindo investidores, aceleradoras e grandes empresas.

 

Ao final, as startups receberão benefícios exclusivos, como desconto em produtos, serviços, taxas de associação e participação em eventos.

 

Clique aqui e faça a sua inscrição.

 

Sobre o InovAtiva Brasil

 

O InovAtiva Brasil é um programa gratuito para aceleração de negócios inovadores de qualquer setor e região do Brasil, realizado pelo Ministério da Economia e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). O programa oferece mentorias, visibilidade às startups e conexão com investidores, grandes empresas e parceiros. Entre 2013 e 2019, mais de 2000 startups de todas as regiões do Brasil participaram do programa e mais de 1000 delas chegaram à fase de apresentar suas soluções em bancas presenciais com investidores.

Fonte: CFA