CRA/AL promove evento com objetivo de fomentar o empreendedorismo

CRA/AL promove evento com objetivo de fomentar o empreendedorismo

O Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA/AL), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA) e a ONG Mandaver, promoveram na última quinta-feira (28) a primeira edição do Adm Mandaver. O evento foi realizado no auditório do hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió e contou com mais de 500 inscritos, entre profissionais da Administração, estudantes, empresários e servidores públicos.

A presidente do CRA/AL, Jociara Correia enfatizou o sucesso do evento e agradeceu aos apoiadores que contribuíram para a realização do Adm Mandaver.

“Agradeço aos apoiadores e parceiros que contribuíram para a realização da primeira edição do nosso primeiro evento, que foi um sucesso. Nosso objetivo é que o empreendedorismo atinja e transforme a vida de mais e mais pessoas, sem contar que fazemos questão de destacar o compromisso social”, afirmou a presidente.

A primeira edição do Adm Mandaver teve como tema central “O Empreendedorismo que Transforma” e teve como principal objetivo fomentar o diálogo sobre empreendedorismo e levantar fundos para a sede do projeto social, que atende centenas de famílias moradoras do bairro do Vergel do Lago, que esteve representada pelo empreendedor social Carlos Jorge, morador do Vergel.

Diversos profissionais de destaque no mercado nacional participaram do evento ministrando palestras, mesas redondas, mantendo diálogo e troca de experiências com o público presente. As indústrias alagoanas, como o Grupo Illa, representado pelo empresário Douglas Diniz; Grupo Coringa, Copra e Pajuçara Alimentos, que participaram da mesa redonda mediada por Luana Tavares, diretora do Centro de Liderança Pública (CLP) de São Paulo, mostraram quais os desafios que o setor enfrenta, tanto para manter o ritmo de crescimento, quanto para encarar a situação econômica do país.

Em uma divertida palestra Yohansson Nascimento, atleta paralímpico com 5 medalhas conquistadas, contou como fez para superar a deficiência. E o empresário Maurício Vasconcelos, do Grupo Tamo Junto, responsável pelo Réveillon de Milagres dividiu o palco com Carlos Jorge, do MandaVer contando cada um a sua história de vida e de mudança de rumos; por fim, o CEO da startup Trakto, Jorge Rocha, destacou o que o fez escolher Alagoas para desenvolver e ampliar sua empresa – e seu evento de destaque nacional.

O evento também contou com uma apresentação cultural de balé, teatro e coral composta pelas crianças atendidas pelo Mandaver.

 

Deixe um comentário