CRA-AL destaca a importância do cargo de Administrador Público Municipal através do Projeto Administrador Municipal do CFA

CRA-AL Homenagem  Prefeito
A secretária executiva do Gabinete do Prefeito, Adriana Toledo, participou, nesta segunda-feira (24), da solenidade em comemoração aos 25 anos do Conselho Regional de Administração de Alagoas, representando o Executivo Municipal. Na oportunidade, o prefeito Rui Palmeira foi agraciado com a placa Amigo do Administrador e com a entrega da Carta do Gestor Público, instituída pelo Projeto Administrador Municipal do Conselho Federal de Administração.
Para a representante do prefeito na solenidade, Adriana Toledo, a participação do município é uma forma de reconhecer os 25 anos de serviços prestados pelo Conselho à sociedade maceioense. Além de agradecer, a Secretaria enalteceu a importância dessa parceria  para o desenvolvimento da cidade de Maceió.
20141124_124630
De acordo com o presidente do CRA-AL, Adm. Alan H Omena Balbino, informou as atividades desenvolvidas pela Autarquia, renovando o compromisso de trabalhar em parceria com o Município para o surgimento de importantes projetos.

Íntegra da Carta

Carta ao Gestor Público

Consoante ao que preconiza o Projeto “Administrador Municipal”, instituído nacionalmente pelo Conselho Federal de Administração, a carta dos Administradores oficializa o compromisso de contribuir com o bom desempenho da Gestão Pública, na estrutura organizacional e de planejamento educacional, que responda à necessidade da entidade governamental, atingindo assim satisfatórios resultados.
Conscientizar os gestores municipais para a criação e preservação do cargo de Administrador nos quadros da Administração Pública é uma de nossas obrigações, como também, uma meta, pois reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados pelo município aos seus habitantes.
Sabedores da preocupação de Vossa Excelência na valorização dos profissionais que integram a máquina administrativa, e na profissionalização dos serviços da gestão pública municipal, defendemos a criação da carreira do Administrador Público Municipal.
Existimos no Brasil como profissão desde 1965 e através da Lei 4.769, nossa categoria foi regulamentada, possibilitando o exercício de funções e cargos de Administrador do serviço público e privado, em que fique expresso e declarado o título do cargo abrangido.
 
Conselho Regional de Administração de Alagoas
Ano 2014

Deixe um comentário