You are currently viewing Conselhão e Sindecof planejam ações para proteger conselhos da PEC 108

Conselhão e Sindecof planejam ações para proteger conselhos da PEC 108

O presidente do Sindicato dos Empregados em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas e Afins do Distrito Federal (Sindecof-DF), Douglas de Almeida Cunha, esteve no Conselho Federal de Administração (CFA) nesta quinta-feira, 16, para se reunir com o coordenador do Fórum dos Conselhos Federais das Profissões Regulamentadas (Conselhão) e presidente do CFA, MAuro Kreuz. A reunião teve, ainda, a participação do secretário adjunto do Conselhão, Jenner de Morais. 

Na oportunidade, eles trataram de ações conjuntas com o Sindecof e a Federação Nacional dos Trabalhadores nas Autarquias de Fiscalização do Exercício Profissional (Fenasera) relacionadas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 108, que foi apresentada ao Congresso nacional no ano passado. O texto atual da proposta delimita os poderes de fiscalização e aplicação de sanções dos conselhos.

A articulação do Conselhão com o Sindecof e outras entidades visa o alinhamento de estratégias para promover a defesa dos conselhos profissionais e dos seus respectivos servidores.

Por: ASCOM CFA