Neste mês das mulheres, o Conselho Regional de Administração de Alagoas apresenta um importante trabalho desenvolvido pela autarquia. A Comissão Especial ADM Mulher do CRA-AL montou uma série de trabalhos que serão implementados ao longo deste ano.
A Comissão é composta pela coordenadora, Admª Cristiane Rodrigues de Paiva, pela vice-coordenadora, Admª Cláudia Cordeiro de Assis, e pelas membros Admª Julianna Ferreira Gomes Bispo e Admª Jocely Ferro. A Administradora Jocely se tornou a mais nova integrante depois da reunião plenária de fevereiro.
Entre as metas para 2023 está a realização do diagnóstico das necessidades das mulheres tecnólogas e administradoras de Alagoas, implantar política de anuidades diferenciadas no ano de gestação e criar manuais de orientação que envolvam os principais temas relacionados aos direitos das mulheres e à igualdade de gênero.
O objetivo também é criar um canal de comunicação com a comissão para proteção da mulher no exercício da profissão, construir uma pauta de apoio à mulher na sociedade, fiscalizar para que em todas as comissões do CRA-AL, tenha no mínimo 30% de mulheres e no máximo 70% de membros de cada sexo. Além de fazer integração entre mulheres de todas as áreas de atuação do mercado de trabalho. Entendendo os desafios enfrentados e buscando soluções viáveis para eles.
Com isso a Comissão Especial ADM Mulher consegue implementar ações que facilitem e fortaleçam a inserção da mulher profissional da área de administração no mundo do trabalho, de modo a contribuir para a constituição de um fórum permanente de avaliação, reflexão e crítica e, por decorrência, um centro irradiador de troca de ideias, experiências e melhores práticas para ajudar a repensar a administração.
Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação