You are currently viewing Capacitação em MPEs: egressos de São Paulo recebem capacitação em fevereiro

Capacitação em MPEs: egressos de São Paulo recebem capacitação em fevereiro

O ano começou produtivo para o Conselho Federal de Administração (CFA). A autarquia intensificou os preparativos para o encontro da Rede Nacional de Administradores consultores de MPEs. E a primeira edição já tem data confirmada: 8 de fevereiro. O evento acontecerá no Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) e, na oportunidade, será oferecido um curso para os administradores egressos do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em MPEs e registrados no CRA paulista. 

Oferecida pela diretoria de Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, a capacitação faz parte do Plano de Trabalho do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o CFA e o Banco do Brasil, que aconteceu em dezembro do ano passado. 

A iniciativa visa, entre outras coisas, integrar ações para oportunizar a qualificação de administradores, em dia com suas obrigações junto ao CRA onde se encontram registrados, para oferecer orientações técnicas de acordo com as necessidades específicas dos empreendedores do segmento das MPEs, voltadas ao desenvolvimento de seus negócios. 

Entre os conteúdos que serão oferecidos no curso para os Administradores estão: banking, estudos sobre fluxo de caixa, soluções financeiras e casos de sucesso de micro e pequenas empresas. Além disso, o CFA começou a produzir vídeo aulas sobre o assunto e promoverá palestras. 

Por: ASCOM CFA