Presidente do CRA-AL implanta MEG no órgão

Na tarde de ontem (22.07.2015), a presidente do Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL), Adm. Carolina Simon Maia, se reuniu com a também administradora Clarissa Galdino, que visitou o CRA com a proposta de realizar, voluntariamente, o diagnóstico organizacional da Instituição, para que o Modelo de Excelência na Gestão (MEG) possa ser implementado.
Segundo o site da Fundação Nacional da Qualidade (FQN) “o MEG é o carro-chefe da FNQ para a concretização da sua missão, que é a de estimular e apoiar as organizações brasileiras no desenvolvimento e na evolução de sua gestão para que se tornem sustentáveis, cooperativas e gerem valor para a sociedade e outras partes interessadas. Ele possibilita a avaliação do grau de maturidade da gestão, pontuando processos gerenciais e resultados organizacionais. E, ainda, proporciona a compreensão do mercado e do cenário local ou global onde a organização atua e se relaciona. Ao adotar o MEG, a organização alinha seus recursos, identifica os pontos fortes e as oportunidades de melhoria, aprimora a comunicação, a produtividade e a efetividade de suas ações, além de se preparar para que os seus objetivos estratégicos sejam atingidos”.
Durante a reunião, que também contou com a presença do professor Adm. Gustavo Calado, coordenador de curso na Faculdade de Tecnologia de Alagoas, a presidente respondeu a um rico questionário que dará origem ao relatório de pontos fortes e fraquezas deste órgão para assim poder trazer melhorias aos seus registrados.
DSCF2848
Presidente Adm. Carolina Simon (CRA-AL), Clarissa Galdino (GA Consultores Associados).
DSCF2851
Presidente Adm. Carolina Simon (CRA-AL), Adm. Gustavo Calado (FAT), Clarissa Galdino (GA Consultores Associados).
 

Deixe um comentário