Presidente do CRA-AL em entrevista ao Jornal da Manhã

Na manhã desta terça-feira (14.04.2015), a presidente do Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL), Carolina Simon, concedeu entrevista à radialista Edjane Melo, no Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan. Na ocasião, Carolina falou sobre o papel do Conselho como agente fiscalizador, a importância do credenciamento profissional e sobre o Jubileu de Ouro, evento que marca os 50 anos da profissão de Administrador.
Carolina Simon é a terceira mulher a assumir a presidência da Casa. Gestora experiente chega com planos de renovar a imagem do Conselho, reafirmando a importância da Instituição para profissionais e futuros profissionais. “Nossa gestão é constituída por conselheiros atuantes e focada em resultados. Em três meses de trabalho muito já foi feito e mais ainda há por fazer, mas nossa equipe é incansável e muitas melhorias estão a caminho”, afirma.
O curso de Administração é o que forma mais profissionais anualmente no Brasil. Em 2014 eram quase 1.500.000,00 milhão de alunos, atrás apenas do bacharelado em Direito. Neste ano, Adm. foi a formação mais procurada na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Numa época em que tanto tem se falado de corrupção e recursos públicos mal utilizados, a Administração ostenta sua função com uma força nunca antes vista. O CRA-AL possui quase quatro mil credenciados. É um Conselho de classe que atua, primordialmente, como agente fiscalizador tanto do profissional quanto de estabelecimentos comerciais que exercem atividades privativas à área. O órgão age para que a Administração seja exercida com exclusividade apenas por Administradores e para garantir tudo quanto for legal à estes.

Deixe um comentário