Pesquisa Nacional: perfil, formação, atuação e oportunidades de trabalho do profissional de administração

No ano do Jubileu de Ouro da profissão, o CFA prepara a sexta edição da pesquisa que deve ser lançada no segundo semestre
Quatro anos após a quinta edição da Pesquisa Nacional: perfil, formação, atuação e oportunidades de trabalho do profissional de administração, o Conselho Federal de Administração (CFA) prepara um novo estudo.
A iniciativa do CFA tem como objetivo traçar um perfil socioeconômico e acadêmico dos Administradores e Tecnólogos – inseridos nesta edição – e seu nível de aperfeiçoamento profissional. Além disso, a pesquisa explanará o perfil dos coordenadores e professores vinculados aos cursos de Bacharelado em Administração, como nas edições anteriores. A pesquisa também trará resultados a respeito das tendências do mercado para a profissão.
Com a primeira edição publicada em 1994, a pesquisa se tornou um sólido e importante meio de informação para o Sistema CFA/CRAs e, também, para a sociedade. A partir desse trabalho as instituições competentes podem encontrar mudanças e ajustes para melhor formar os estudantes dos cursos de Bacharelado em Administração e Superiores de Tecnologia em determinada área da Administração.
A Pesquisa Nacional: perfil, formação, atuação e oportunidades de trabalho do profissional de administração está em fase de desenvolvimento e será lançado nas comemorações dos 50 anos da profissão.
 

Deixe um comentário