CRA/AL realizou palestra sobre Coaching como Ferramenta Estratégica na Administração

2013-09-05_19-44-19_432

 

O Conselho Regional de Administração – CRA-AL promoveu nesta quinta feira, 04 de setembro a palestra gratuita Coaching como Ferramenta Estratégica na Administração. O objetivo é mostrar o quanto o Coaching pode contribuir estrategicamente com os gestores e líderes, pois potencializará o desenvolvimento das pessoas em suas organizações e resultará em alcances de objetivos e metas extraordinárias.

Ser um grande líder hoje em dia não é uma tarefa fácil. Para o consultor empresarial e master coach certificado César Araújo três habilidades são necessárias: saber ouvir, saber reconhecer e permitir o erro, quando ele ajuda a mudar e a corrigir falhas. “O coaching contribui para o desenvolvendo de novas competências comportamentais, psicológicas e emocionais para alcance dos objetivos pretendidos”, pontuou o palestrante. Na palestra foi apresentado um pouco da história e do processo de Coaching, que tem como principal objetivo trazer as habilidades que se encontram tanto conscientes, quanto inconscientes, em cada profissional, líder ou gestor, além de ajudar no autoconhecimento, que permite que se evitem os mecanismos de auto-sabotagem presentes em muitos profissionais.

Após a introdução o consultor apresentou um questionário, o qual foi respondido pelos presentes, contendo quatro alternativas que ajudaram a construir o perfil comportamental. Para representar os diferentes tipos de profissional foram criados perfis inspirados pela natureza, com quatro animais: Águia (Planejador), Tubarão (Executor), Lobo (Organizador) e Gato (Comunicador).

O palestrante é Master e Business Coach César Araújo, formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), consultor  empresarial credenciado ao Sebrae/AL e especialista em planejamento e gestão de pessoas com Coaching, para contato cesdeara@hotmail.com.

Deixe uma resposta