Tendências, inovações, futuro. Essas são algumas das tônicas trazidas na edição 137 da Revista Brasileira de Administração (RBA).
Ainda sem assimilar os fenômenos da atualidade, o Brasil segue lidando com a realidade pregressa de crises econômicas (antes e depois da Covid-19) e tenta se adaptar às vicissitudes com dignidade e esperança. O cenário não apenas mudou, mas trouxe consigo oportunidades e necessidade de reinvenção de empresas e pessoas.
Em alta, áreas como recursos humanos e finanças agregam cada vez mais disciplinas como Big Data e People Analytics. Revolução ou promessa? Difícil saber.
O novo normal é saber como poupar e investir. Na contramão, ou não, o consumo confunde-se com o consumismo, e o profissional do futuro é forjado com inovações e novas perspectivas.
O estudante pensa no amanhã, e os que já estão no mercado aconselham e agregam qualidades, conhecimentos e inovação. De concreto mesmo, o E-commerce fincou de vez sua bandeira em território fértil de possibilidades: hora aparece como único recurso para o escoamento das vendas ou como diferencial capaz de afundar negócios que não acreditaram nele.
Sem esquecer as oportunidades que sempre surgem, a máxima dos negócios prova mais uma vez ser realidade: ‘Os recursos não somem, apenas mudam de lugar’.
Aqueles que acreditaram no E-Commerce triunfaram de braçadas. O que restou? Um mundo novo e cheio de perspectivas, onde as diferenças podem ser zeradas com inteligência, valorização do conhecimento e tecnologia.
Conheça, nas páginas a seguir, esse novo mundo, o novo normal. Com vocês, RBA 137.
Por Leon Santos, editor
Fonte: Assessoria de Comunicação CFA