Em uma aprovação histórica em um mesmo dia, 15 Conselhos Regionais de Administração de todo país tiveram as contas aprovadas no Plenário do Conselho Federal de Administração, em Brasília. Isso significa que todos cumpriram as obrigações financeiras de acordo com as leis e regulamentações estabelecidas. O feito aconteceu durante a 6ª e 7ª sessões plenárias da Autarquia, na quinta-feira, 8/8.
“A aprovação dessas contas demonstra a gestão eficiente das finanças sendo gerenciadas de forma responsável e transparente. Esse é um importante indicador de que a Administração está nas mãos certas, com pessoas comprometidas com a ética e com o uso correto dos recursos, para manter a credibilidade do Sistema CFA/CRAs”, destacou o presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo.
O Conselho Regional de Administração da Paraíba foi um dos 15 CRAs com contas aprovadas, sem ressalvas. Vale destacar que antes de serem submetidas ao plenário da autarquia, elas passaram por uma minuciosa auditoria, que foi referendada também pela Diretoria Executiva do CFA. Para o presidente do CRA-PB , Adm. Marcos Kalebbe, a aprovação reflete na boa gestão dos recursos no Regional.
“Lá no próprio Conselho Regional da Administração, quando nós assumimos a gestão em janeiro de 2023, uma das nossas preocupações foi em primeiro ponto, o zelo com a coisa pública em si, ser transparente também todas as ações que nós levamos, seja para conselheiros, seja para os profissionais da administração do nosso estado e a própria população em si. Nós não realizamos nada sem procurar antes ver a questão da legislação, se está tudo correto, na dúvida a gente corre atrás para identificar, para fazer da forma correta conforme prever a legislação em si”, pontuou Kalebbe.
Além do CRA ALAGOAS, também tiveram suas contas aprovadas os CRAs dos estados do Acre, Paraíba, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Pará, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina e São Paulo. Os demais CRAs devem continuar a cumprir suas obrigações financeiras para garantir a aprovação de suas contas até o final do ano.
Os demais regionais devem cumprir as obrigações financeiras de acordo com as leis e regulamentações estabelecidas para terem as contas aprovadas até o final do ano.
Adriana Mesquita
Assessoria de Comunicação CFA