O Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL) lançou a Cartilha de Enfrentamento ao Assédio no Ambiente de Trabalho, uma iniciativa da Comissão Especial ADM Mulher, coordenada pela administradora Jocely Ferro.
A cartilha tem como objetivo orientar e conscientizar profissionais da Administração sobre a identificação de situações de assédio moral, sexual e discriminação além de apresentar informações sobre direitos, formas de prevenção, impactos nas organizações e previsões legais.
A iniciativa reforça o compromisso do CRA-AL com a promoção da ética, do respeito e da valorização profissional, especialmente no enfrentamento de práticas que violam a dignidade e comprometem a saúde e o desempenho dos trabalhadores.
Para a presidente do CRA-AL, Isis Araújo, a cartilha representa um importante instrumento de conscientização.
“Falar sobre assédio é essencial para fortalecer ambientes de trabalho mais justos, seguros e respeitosos. Essa cartilha é um passo importante para orientar, informar e proteger as profissionais e os profissionais da Administração”, destacou.
O material está disponível para administradoras, administradores e organizações interessadas em promover relações de trabalho baseadas no respeito e na ética.
O CRA-AL segue comprometido com a promoção da ética, do respeito e da valorização da Administração, apoiando iniciativas que contribuam para ambientes de trabalho mais seguros, justos e alinhados aos princípios da boa gestão.
A cartilha pode ser acessada gratuitamente por meio do link para download disponível abaixo.
Cartilha-Assedio-F01
