You are currently viewing Semana Temática traz palestrante surdo para falar sobre sonho e superação

Semana Temática traz palestrante surdo para falar sobre sonho e superação

Empreendedorismo, inclusão, desafios, logística, diversidade, gestão de RH e outros assuntos ligados à Ciência da Administração serão discutidos na Segunda Semana Temática de Administração. O evento on-line, promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA), acontecerá de 17 a 19 de maio, com transmissão pelo CFAPlay. 

As inscrições para participar do evento já estão abertas. Centenas de pessoas já garantiram seu lugar na Semana Temática da Administração. Confira um pouco da programação do segundo dia do evento.

Empreendedorismo | Case de sucesso

O coordenador do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) Startups, Adm. Rogério Abranches, abre a programação do dia 18 de maio. Elefalará sobre “O empreendedorismo que transforma – Storytelling de um case no Sul de Minas Gerais”. Na ocasião, Rogério vai mostrar um pouco do trabalho que o Instituto vem fazendo na área de tecnologia compartilhada 4G e 5G em Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais. A palestra dele acontecerá às 14h, horário de Brasília.

Integração e desafios

Um dos setores que foram essenciais na pandemia foi o da logística. Com o aumento das vendas on-line e do delivery de comidas, a demanda por serviços mais ágeis e eficientes também cresceu. Contudo, com pandemia ou não, a logística é um setor indispensável para a economia de qualquer país. Sem ela, toda a movimentação e transporte de mercadorias é afetada. Por isso, precisa ser bem administrada.

É sobre isso que o mestre em administração e especialista em logística, Adm. Hélio Meirim, abordará na palestra “Integração da logística na superação dos desafios”, que está prevista para acontecer as 15h.

Case inclusão  | IL SORDO: Gerenciamento por libras

Breno Oliveira é um jovem empreendedor e sua história é inspiradora. Ele é a prova de que a vocação e a força de vontade, juntas, são determinantes para o sucesso. Surdo desde o nascimento, superou vários desafios no mercado de trabalho e hoje é proprietário da Il Sordo Gelato, gelateria que tem 80% dos funcionários surdos. Breno é um dos palestrantes confirmados da Segunda Semana Temática de Administração. A palestra acontecerá às 16h, horário de Brasília. A palestra será toda em Libras, mas terá tradução simultânea. 

Por: Ana Graciele Gonçalves – Assessoria de Comunicação CFA