Presidente do CFA debate evasão nos cursos de graduação em Alagoas

Presidente do CFA debate evasão nos cursos de graduação em Alagoas

Mauro Kreuz participa de evento nesta quarta-feira, às 16h, na sede do CRA/AL

O Presidente do Conselho Federal de Administração, Mauro Kreuz, participa nesta quarta-feira (09/10), às 16h, de um debate sobre a “Evasão e redução de matrículas: os desafios na área da Administração”. O encontro gratuito e aberto ao público acontece no auditório do Conselho Regional de Administração de Alagoas e a expectativa é de que se estabeleça um caminho para os desafios que estão sendo apresentados em algumas faculdades alagoanas.

Segundo a presidente do CRA/AL, Jociara Correia, o evento é uma promoção em parceria com o Fórum de Coordenadores dos Cursos de Administração e tem como objetivo ampliar a discussão contínua dos temas de interesse da graduação, especialmente em relação a evasão e o número reduzido de matrículas registrados recentemente.

“Precisamos entender o que está acontecendo. Se é uma questão apenas da nossa área ou se é algo mais amplo ou até mesmo se é apenas um ciclo. E ao entender apresentar as saídas, tanto para os coordenadores, professores e profissionais, quanto para os estudantes e os interessados em ingressar na carreira”, analisou.

“Nada melhor que o nosso presidente do Conselho Federal de Administração, Mauro Kreuz, para apresentar um panorama dos demais Estados e apontar soluções que já tenham sido usadas. Sabemos que o País passa por um processo de recuperação econômica, mas que os estragos da crise ainda causam reflexos que estão sentidos pelos mais variados setores. Uma coisa já temos certeza: que a formação da graduação em Administração é imprescindível para contribuir com o Brasil, principalmente neste momento”, explicou a presidente do CRA/AL, Jociara Correia.

QUEM É
Além de presidente do CFA, Mauro Kreuz é Graduado em Administração e Pós-Graduado em Administração. Tem Doutorado em Ciências Empresariais e ministra aulas em diversos cursos e faculdades no Estado de São Paulo.

Fechar Menu