You are currently viewing Presidente do CFA debate evasão nos cursos de graduação em Alagoas

Presidente do CFA debate evasão nos cursos de graduação em Alagoas

Mauro Kreuz participa de evento nesta quarta-feira, às 16h, na sede do CRA/AL

O Presidente do Conselho Federal de Administração, Mauro Kreuz, participa nesta quarta-feira (09/10), às 16h, de um debate sobre a “Evasão e redução de matrículas: os desafios na área da Administração”. O encontro gratuito e aberto ao público acontece no auditório do Conselho Regional de Administração de Alagoas e a expectativa é de que se estabeleça um caminho para os desafios que estão sendo apresentados em algumas faculdades alagoanas.

Segundo a presidente do CRA/AL, Jociara Correia, o evento é uma promoção em parceria com o Fórum de Coordenadores dos Cursos de Administração e tem como objetivo ampliar a discussão contínua dos temas de interesse da graduação, especialmente em relação a evasão e o número reduzido de matrículas registrados recentemente.

“Precisamos entender o que está acontecendo. Se é uma questão apenas da nossa área ou se é algo mais amplo ou até mesmo se é apenas um ciclo. E ao entender apresentar as saídas, tanto para os coordenadores, professores e profissionais, quanto para os estudantes e os interessados em ingressar na carreira”, analisou.

“Nada melhor que o nosso presidente do Conselho Federal de Administração, Mauro Kreuz, para apresentar um panorama dos demais Estados e apontar soluções que já tenham sido usadas. Sabemos que o País passa por um processo de recuperação econômica, mas que os estragos da crise ainda causam reflexos que estão sentidos pelos mais variados setores. Uma coisa já temos certeza: que a formação da graduação em Administração é imprescindível para contribuir com o Brasil, principalmente neste momento”, explicou a presidente do CRA/AL, Jociara Correia.

QUEM É
Além de presidente do CFA, Mauro Kreuz é Graduado em Administração e Pós-Graduado em Administração. Tem Doutorado em Ciências Empresariais e ministra aulas em diversos cursos e faculdades no Estado de São Paulo.