You are currently viewing Governança em compras públicas será assunto de entrevista no CFA

Governança em compras públicas será assunto de entrevista no CFA

Trabalhar a governança de uma empresa ou organização faz toda a diferença nos resultados a serem alcançados. A Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei n.º 8.666/1993), por exemplo, possui 126 artigos complexos e cheios de detalhes. Logo, não é incomum que quem trabalhe com compras públicas tenha dúvidas com relação ao assunto. Contudo, olhar a área sob o aspecto macro do conjunto de processos, costumes e políticas que regulam a gestão é fundamental.  

 A Lei obriga todos os entes federativos, União, estados e municípios, mais o Distrito Federal, a licitar, ou seja, levantar propostas para a contratação desejada para que, a partir desse processo administrativo, seja eleita a melhor opção. E onde entra a Governança nisso tudo? 

Para debater o assunto, o ADM Entrevista traz como convidado desta quarta-feira (29), o auditor federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU), João Luiz Domingues. Ele é pós-graduado em Orçamento Público pelo Instituto Serzedello Corrêa (ISC) e em Gestão Pública pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

 Com o tema “Governança em Compras Públicas”, Domingues falará sobre a lei que estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações no setor público.

 A entrevista será às 10h30, horário de Brasília, ao vivo pelo CFAPlay. Os interessados podem enviar as suas dúvidas ou comentários pelas redes sociais do Conselho (@cfaadm) ou pelo Whatsapp, no número (61) 99926-0731.

Assessoria de Comunicação CFA