You are currently viewing Fogesp e Erpa Sul são pausados por causa da pandemia mundial

Fogesp e Erpa Sul são pausados por causa da pandemia mundial

Por conta da pandemia mundial do novo coronoavírus, o Conselho Federal de Administração (CFA) e o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) decidiram adiar a realização do Fórum de Gestão Pública (Fogesp). O evento aconteceria, de 5 a 7 de maio, em Belo Horizonte.

Voltado para profissionais e estudantes de administração e gestores públicos das esferas federal, estadual e municipal, o Fórum promove o encontro de especialistas renomados para discutir temas ligados à gestão pública. Muitos palestrantes já tinham confirmado presença, entre eles a doutora Nilsa Fleury, que viria dos Estados Unidos para falar um pouco mais da sua experiência na área.

A previsão é que o Fogesp seja realizado em 2021. O CFA também adiou a realização do Encontro Regional de Profissionais de Administração da Região Sul. O evento seria realizado em Foz do Iguaçu, nos dias 05 e 06 de junho de 2020, e prometia reunir cerca de 800 pessoas.

Em breve, o CFA divulgará a nova data do Fogesp e do Erpa Região Sul.

Surto mundial

No Brasil, O número de casos confirmados de coronavírus no Brasil passou de 70. O Ministério da Saúde contabiliza 60 casos pelo país, segundo balanço divulgado no dia 12 de março. Esse número, porém, não leva em conta outros 19 casos já informados por outros órgãos.

Na China e na Itália, o vírus já matou milhares de pessoas. O Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, é transmitido pelo ar (por saliva, catarro e gotículas expelidas pela boca) e por contato físico e superfícies não higienizadas. Pela facilidade de transmissão, as aulas em alguns estados brasileiros foram suspensas.

Alguns órgãos públicos já funcionam em regime de teletrabalho e servidores que fizeram viagem para o exterior recentemente estão sendo monitorados.

O secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, está com o coronavírus e o presidente da República, Jair Bolsonaro, que viajou recentemente para os Estados Unidos, aguarda resultado dos exames que realizou para saber se foi contaminado.

Para evitar contato com o vírus, é recomendado evitar locais com aglomeração de pessoas e higienizar mãos e objetos, como celular, com frequência. Além disso, recomenda-se o uso de máscara em coletivos como metrô e ônibus.

Fonte: ASCOM CFA