Estudantes organizam evento para discutir as novidades do Marketin

Estudantes organizam evento para discutir as novidades do Marketin

  • Post author:
  • Post category:Ano 2020

Em um mundo cada vez mais competitivo, ter apenas diploma de graduação não é mais garantia de vaga no mercado de trabalho. Hoje, o profissional que quer destacar-se dos demais precisa desenvolver soft skills e, com a volatilidade do cenário econômico e social, a busca constante por capacitação também é essencial e, para os especialistas, ela deve começar já na faculdade.

Com a pandemia, a dinâmica do mundo do trabalho mudou drasticamente e a atualização profissional tornou-se requisito fundamental para quem quer permanecer ativo no mercado. O momento, apesar de desafiador, tornou-se propício para alcançar esses objetivos. Segundo a Valor Investe, desde que a pandemia começou, a oferta de aulas, cursos e treinamentos on-line cresceu.

Essa mudança de percepção também alterou a forma de ensinar. “Estamos mostrando para os alunos diversas ferramentas para que eles possam gerenciar as ações por meio da web. Assim, conseguimos uma integração maior do corpo discente a partir de um evento que será todo transmitido pela internet e toda a comunidade acadêmica poderá acompanhar, seja pelo computador ou smartphone”, disse o consultor e professor da Universidade Veiga de Almeida (UVA), José Mauro Bianchi.

Por meio do evento, ele conta que foi possível dar continuidade a formação acadêmica dos estudantes. “Os alunos tiveram que criar um evento on-line e esse foi o desafio que eles tiveram: pensar inovação, implantação de novas tecnologias e o maior alcance do evento”, explicou Mauro, fazendo referência ao 20º Fórum de Marketing.

Jaqueline (terceira da primeira fileira) com a equipe que organiza o Fórum: Stefanni Baiense, Brenda Costa, Vitória Ponce, Gabriel Veríssimo e a professora Alipia de Souza.

O evento começa hoje, 10, às 19h. Ele foi organizado pelos alunos formandos do curso de Marketing da UVA e o tema desta edição é “Marketing Corporativo: Inovações que surgiram durante a pandemia”. Uma das organizadoras é a estudante Jaqueline Fernandes. “Nosso objetivo é reunir profissionais de algumas áreas que tiveram que se reinventar com esse novo normal que a pandemia nos trouxe”, explicou.

A estudante diz que o Marketing foi uma das áreas que precisaram se adaptar às novas mudanças provocadas pela Covid-19. “Para nós, alunos, é de extrema importância o evento, pois isso sem dúvida irá agregar valores e conhecimento a nossa jornada. Entender que existem mudanças que estão fora do nosso domínio e saber se manter diante delas é fundamental”, afirmou.

Na programação do primeiro dia, o público poderá conferir a palestra dos empreendedores Lucas Tavares e Sérgio com o tema: “Empreendedorismo e o aumento da demanda por delivery durante a pandemia”. “Eles tiveram que se reinventar para se manter no mercado de trabalho”, adianta Jaqueline. Depois deles, quem conversará com os participantes é o professor Firmino Carneiro que, na ocasião, vai  falar sobre o Marketing Corporativo no comércio de bairro: pré, durante e pós-pandemia.

O 20º Fórum de Marketing continuará amanhã, 11 de novembro. No segundo dia, o público vai conferir a palestra do professor Miguel Marun sobre “O posicionamento das empresas experiência do consumidor no período da pandemia”. Em seguida, haverá um bate-papo com sobre inovações da área da beleza com a Head of Sales da Trinks, Thaina Santana, e uma palestra com a advogada Simone Sanches Anzanel.

O evento é gratuito e livre para quem quiser participar. O Fórum será transmitido pelo Google Meet e os interessados podem acessar o link: meet.google.com/tuo-zqyg-xhw. As inscrições são feitas aqui e o evento valerá como horas de atividades complementares para alunos da UVA.

Ana Graciele Gonçalves

Fonte: Assessoria de Comunicação CFA