You are currently viewing Encontro Brasileiro de Administração será realizado em outubro

Encontro Brasileiro de Administração será realizado em outubro

  • Post author:
  • Post category:Ano 2021

Depois de um ano bastante difícil, 2020, em que o Encontro Brasileiro de Administração precisou ser cancelado por conta da pandemia, o Enbra volta em 2021 com uma programação bastante especial para profissionais e estudantes de Administração. 

No formato 100% on-line, o evento vai reunir 21 expositores de segmentos de atuação diferentes e com experiências diversificadas nos dias seis, sete e oito de outubro. Totalmente gratuito, o encontro também disponibilizará certificados aos participantes. Neste ano, a organização da XXVII edição do Enbra ficou a cargo dos Conselhos Federal de Administração (CFA) e Regional de Administração da Bahia (CRA-BA), com o apoio dos demais CRAs. 

 

“O CRA-BA está se sentindo muito honrado por poder coordenar esse evento, oportunizando o debate de tantos aspectos associados à vida das organizações.  Além do evento principal para o qual reservamos as três noites, durante o dia teremos o Encontro de Professores e Coordenadores de Cursos de Administração (Eprocad) e a realização dos fóruns”, afirma a presidente do regional baiano, Maria da Graça Pitiá.  

De acordo com ela, a sinergia entre as esferas do sistema conduzem para melhores resultados “O Enbra é um evento nacional promovido pelo CFA e é importante que possamos contribuir. Nós somos um conselho regional  dentro do Sistema CFA/CRAs, então promover esse debate de temas de interesses de todos os profissionais é bastante relevante”, diz.  

Nesta edição, o Enbra funcionará como um “grande guarda-chuva” do qual se desdobrarão outros eventos paralelos, como rodas de conversa sobre inovação tecnológica na educação, palestras e fóruns que foram divididos de acordo com o público. No total, serão três: um para mulheres da Administração, outro para os profissionais sêniores e um último para os profissionais em início de carreira. Além disso, haverá também um momento focado nos professores e coordenadores de cursos de Administração. 

O tema central será “O impacto da inovação tecnológica na gestão das organizações”. O diretor da Câmara de Relações Internacionais e Eventos (CRIE) do CFA e coordenador geral do Enbra, Gilmar Camargo, revela que a expectativa é receber participantes de todo Brasil e além Brasil, já que pelo on-line não existem mais as barreiras físicas. 

“A importância do Enbra para os profissionais e estudantes de administração está na oportunidade de se atualizar conhecimentos em relação às novas técnicas, às novas aplicações da ciência no debate de tendências do segmento da administração e de novas aplicações de ferramentas. Não podemos ignorar também a oportunidade de se desenvolver e de ampliar a rede de relacionamentos, tão relevante hoje em dia”, afirma Camargo.  

 

O que você vai encontrar:  

  • Palestra | O impacto da inovação tecnológica na gestão das organizações, com Carlos Alexandre Jorge da Costa – secretário especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Governo Federal);
  • Palestra | O impacto da inovação tecnológica na gestão das organizações, com Vitor Barros – CEO da Propeg/Bahia e presidente do grupo PPG;
  • Encontro de professores e coordenadores dos cursos de Administração – (Eprocad) 2021;
  • Fórum das Mulheres da Administração;
  • Você está preparado para se aposentar? | Fórum dos Profissionais de Administração +;
  • Encontro dos Jovens Profissionais de Administração; 
  • Palestra – XXVII Enbra | Inovação na área pública, com Ciro Pitangueira de Avelino – assessor na Secretaria de Governo Digital;  

    E muito mais! 

    Em breve, a programação completa será disponibilizada no site do CFA. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas acessando este link.  

    Fonte: Elisa Ventura (Assessoria de Comunicação CFA).