You are currently viewing CRA-AL adota Sistema Eletrônico de Informações

CRA-AL adota Sistema Eletrônico de Informações

O Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL) é o mais novo Regional do Sistema CFA/CRAs a aderir ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A ferramenta passou a vigorar no conselho alagoano no início desta semana.

A equipe do CFA, composta pelo superintendente da autarquia, Douglas Evangelista Neto; pela coordenadora da Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos, Juliana Cardoso; do chefe do Protocolo do CFA, Hércules Martins; do analista de Sistema, Gabriel Heleno; e do analista de Banco de Dados, Tiago Daniel, está no Regional alagoano para auxiliar na implementação do SEI.  Depois de conhecerem a ferramenta, os funcionários do Regional, liderados pela presidente do CRA-AL, Adm. Jociara Correia, passaram por um treinamento.

O SEI é uma ferramenta que oferece mais agilidade à gestão documental, proporcionando economia de papel e transparência aos processos. O CFA utiliza o SEI desde 2016, sendo o primeiro Conselho Profissional a adotar a novidade tecnológica logo após aderir, em novembro de 2015, o Processo Eletrônico Nacional (PEN). A plataforma foi desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF4) e já é adotada em diversos órgãos públicos do país.

 

Fonte: ASCOM CFA