You are currently viewing CFA premiará boas práticas de gestão pública

CFA premiará boas práticas de gestão pública

“Prêmio Guerreiro Ramos de Inovação na Gestão Pública” reconhecerá o trabalho de estudantes e profissionais de administração que atuam a área pública

 

Estão abertas as inscrições para o “Prêmio Guerreiro Ramos de Inovação na Gestão Pública”. A iniciativa do Conselho Federal de Administração (CFA) visa promover o desenvolvimento de práticas inovadoras de gestão o de pesquisas científicas na área da administração pública.

Essa é uma releitura do antigo prêmio Guerreiro Ramos de Gestão Pública, que reconheceu o trabalho de inúmeros profissionais que atuam na área. Segundo o diretor de Gestão Pública do CFA, Fábio Mendes Macedo, o novo formato da premiação é mais enxuto, porém mais direcionado. “A gente acabou gerando um prêmio para que os profissionais de administração sejam contemplados com as suas práticas e pesquisas”, explica Macedo.

Os interessados poderão concorrer à premiação em duas categorias: “Pesquisa Científica” ou “Práticas Inovadoras”. Na primeira delas, podem participar estudantes de Administração com registro no Conselho Regional de Administração e que tenha desenvolvido pesquisa científica na área da Administração.

Já os profissionais de administração com registro no CRA e que tenham coordenado, executado, participado ou implementado práticas inovadoras de gestão em qualquer esfera da administração pública podem participar da categoria “Práticas Inovadoras”. Em ambos casos, os trabalhos poderão ter autoria individual ou coletiva. Além disso, deverão estar relacionados ao tema central do concurso: Gestão Pública inovadora em Finanças, Gestão e Desempenho“. 

Com apoio dos 27 Conselhos Regionais de Administração, Fábio acredita que o Prêmio será um sucesso. “Nossa expectativa é boa. Queremos que o Prêmio não seja apenas do CFA e sim do Sistema CFA/CRAs”, diz, lembrando que a intenção do Conselho ao promover a premiação é reunir o maior número possível de boas práticas na área de gestão pública. “Queremos trazer essas práticas para o Sistema e, quem sabe, usar esses cases de sucesso para desenvolver novos projetos para a área de gestão pública”, adiantou o administrador. 

Inscrição – As inscrições serão feitas de 1º de agosto a 31 de outubro de 2019 por meio do endereço eletrônico http://cfa.org.br/guerreiroramos. Para participar, o interessado deverá preencher corretamente o formulário de inscrição disponível no site da premiação.

Os trabalhos relacionados a cada categoria deverão ser enviados no ato da inscrição. O formato dos arquivos e a forma de envio do material estão detalhados no edital do Prêmio.

Serão aceitas as inscrições que atenderem aos critérios de elegibilidade do concurso.

Prêmios – Todos os trabalhos inscritos serão avaliados por um comitê julgador que analisará questões como relevância social, caráter inovador, resultados alcançados, entre outros aspectos.

Os três melhores trabalhos de cada categoria receberão prêmios em dinheiro e troféus. Os valores variam de R$ 1.500,00 a R$ 10 mil. O vencedor será, ainda, reconhecido por meio de um selo de qualidade que poderá ser usado e aplicado em cartões de visita, currículos, assinaturas de e-mails e páginas na internet.

O resultado do Prêmio Guerreiro Ramos de Inovação na Gestão Pública será divulgado na data provável de 20 de dezembro de 2019.

Fonte: Assessoria de Comunicação CFA.