You are currently viewing Blockchain, inteligência comercial e diversidade nas empresas em pauta

Blockchain, inteligência comercial e diversidade nas empresas em pauta

Centenas de pessoas já fizeram a inscrição para participar da II Semana Temática de Administração. O evento, realizado pelo Conselho Federal de Administração (CFA), é on-line e gratuito.A Semana acontecerá de 17 a 19 de maio, pelo CFAPlay. Em três dias, estudantes e profissionais de Administração terão a oportunidade de debater sobre os mais variados assuntos ligados à Ciência da Administração e que estão em alta no mercado: diversidade, inclusão, tecnologia, cases de sucesso e muito mais.

Confira, abaixo, um pouco do que será apresentado no segundo dia do evento. As inscrições para participar do evento já estão abertas. Tudo isso em: cfa.org.br/semanatematica 

Diversidade em pauta

A trajetória profissional do administrador Gilvan Bueno é motivadora. Aos 20 anos, ele começou a trabalhar como garçom. Aos 25, após assistir ao filme “À procura da felicidade”, ele decidiu que queria atuar no mercado financeiro. Entre uma conversa e outra com clientes da pizzaria onde trabalhava, Gilvan foi indicado para ser entrevistado por uma corretora, foi contratado e, a partir dali, ele alçou vôos cada vez mais altos.

O administrador é um dos convidados para participar da II Semana Temática de Administração. Na oportunidade, Gilvan vai falar sobre “Diversidade em pauta: como ela contribui para o desenvolvimento das empresas e do país?”. A palestra acontecerá no dia 18 de maio, às 17h.

O impacto social do blockchain

Você sabe o que é blockchain e qual o impacto dele na área da Administração? Essa é uma tecnologia que nasceu com a criptomoeda, mas começou a influenciar outros mercados. Ela ajuda a aumentar a produtividade e a transparência, gera novos serviços e muito mais. A II Semana Temática da Administração vai trazer uma especialista para falar mais sobre o assunto: a professora e consultora em finanças, Admª Emanuelle Smaniotto. A palestrante vai desvendar todos os segredos do blockchain no dia 18, às 18h, horário de Brasília.

Case Lojas Americanas

“Inteligência comercial: estratégia, resultados e análise de informações (Case americanas)” é o tema da palestra que encerra o segundo dia da II Semana Temática da Administração. Quem vai contar mais detalhes sobre o assunto é a analista de Inteligência de Negócios na Americanas S.A, Admª Tatiana Baierl. Ela vai compartilhar com o público as estratégias de vendas e negociações que as Lojas Americanas adotou para ficar sempre à frente da concorrência e levar o negócio a patamares cada vez mais altos. Anota aí: 18 de maio, às 19h, no CFAPlay.

 

Por: Ana Graciele Gonçalves – Assessoria de Comunicação CFA