You are currently viewing Iluminação especial comemora os 56 anos de regulamentação da Administração

Iluminação especial comemora os 56 anos de regulamentação da Administração

  • Post author:
  • Post category:Ano 2021

Localizada no topo do morro do Corcovado, no Rio de Janeiro, a estátua do Cristo Redentor será iluminada com luz azul por ocasião do Dia do Profissional de Administração, 9 de setembro, às 19h. A homenagem é uma iniciativa do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA). 

O monumento foi escolhido “pela sua importância e magnitude que tem o Cristo Redentor para os brasileiros e para o mundo. Não é só para o Brasil. Ele é um patrimônio que é visto por todo mundo. Quando as pessoas vêm ao Brasil, elas querem ver o Cristo”, explicou o presidente do CFA, Mauro Kreuz. 

Importante ponto de visitação, o Cristo recebe, em média, dois milhões de turistas por ano, de acordo com dados anteriores à pandemia. “Queremos chamar atenção para as comemorações dos 56 anos da nossa profissão. Queremos dizer para o Brasil: parabéns, profissional de Administração. O Cristo Redentor está nos homenageando também”, afirma Kreuz. 

Além da iluminação especial, durante todo o mês de setembro, o profissional ou estudante que apresentar a carteira de identidade profissional ou a carteira de estudante, físicas ou digitais, ganhará um desconto de 50% no bilhete para o Trem do Corcovado. A promoção é válida para todo o Sistema CFA/CRAs. 

Para o presidente do CRA, Leocir Dal Pai, a ação é um reconhecimento ao trabalho dos profissionais da área nesses 56 anos de regulamentação. “A iluminação do Cristo Redentor na cor da profissão vai muito além do aspecto visível de homenagear a todos os integrantes do sistema CFA/CRAs, significa o pedido de bênçãos a Deus nesse momento difícil em que passamos. Além disso, também significa a aclamação da sociedade pelo trabalho desenvolvido pelos profissionais da Administração em seus postos de trabalhos, que ajudam a dignificar, desenvolver e auxiliar no crescimento das organizações públicas e privadas de todo país”, afirmou.

Ícone brasileiro 

O Cristo Redentor é uma das sete maravilhas do mundo moderno e, desde 2012, é considerado pela Unesco parte da paisagem do Rio de Janeiro incluída na lista de Patrimônios da Humanidade. 

A estátua mais icônica do Brasil foi inaugurada no dia 12 de outubro de 1931, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e possui trinta metros de altura, oito metros de pedestal e 28 metros de largura. 

O monumento é de autoria do engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa e construído em colaboração com o escultor francês Paul Landowski e com o engenheiro também francês  Albert Caquot, entre 1922 e 1931 na França. 

Fonte: Elisa Ventura (Assessoria de Comunicação CFA).