You are currently viewing Publicação revela detalhes da estrutura regimental e administrativa do CFA

Publicação revela detalhes da estrutura regimental e administrativa do CFA

Já está disponível no site do Conselho Federal de Administração (CFA) o “Guia de Gestão do Sistema CFA/CRAs”. Esta é a terceira edição da publicação produzida pela autarquia cujo objetivo é ser um guia de referência para conselheiros federais, presidentes de CRAs e colaboradores do Sistema CFA/CRAs.

O Guia mostra, entre outras coisas, como é a estrutura administrativa operacional do CFA, a formação das câmaras e quais projetos e ações que elas desenvolvem; as atividades desempenhadas pelas comissões e detalhes da administração interna da autarquia. Segundo o presidente Mauro Kreuz, uma das novidades desta edição é a apresentação do Planejamento Estratégico do Sistema CFA/CRAs. “Ele foi construído em parceria com os CRAs e é um norteador das ações institucionais que o CFA e os CRAs devem empreender para o alcance dos objetivos e estratégias estabelecidos”, revela.

A ideia de criar o Guia nasceu para ajudar os novos conselheiros a conhecer melhor o funcionamento e a estrutura do CFA. No próximo dia 14, por exemplo, a autarquia promoverá a solenidade de diplomação e posse de oito profissionais de Administração recém-eleitos para compor o plenário do conselho. Contudo, Kreuz ressalta que a publicação também auxilia a atualizar e consolidar o conhecimento daqueles que já são veteranos. “A proposta é termos um Sistema ainda mais integrado e que valoriza a nossa profissão”, diz o presidente.

Quer conhecer o “Guia de Gestão do Sistema CFA/CRAs”? Clique aqui e confira.

Ana Graciele Gonçalves

Fonte: Assessoria de Comunicação CFA