You are currently viewing Estudantes organizam evento para discutir as novidades do Marketin

Estudantes organizam evento para discutir as novidades do Marketin

Em um mundo cada vez mais competitivo, ter apenas diploma de graduação não é mais garantia de vaga no mercado de trabalho. Hoje, o profissional que quer destacar-se dos demais precisa desenvolver soft skills e, com a volatilidade do cenário econômico e social, a busca constante por capacitação também é essencial e, para os especialistas, ela deve começar já na faculdade.

Com a pandemia, a dinâmica do mundo do trabalho mudou drasticamente e a atualização profissional tornou-se requisito fundamental para quem quer permanecer ativo no mercado. O momento, apesar de desafiador, tornou-se propício para alcançar esses objetivos. Segundo a Valor Investe, desde que a pandemia começou, a oferta de aulas, cursos e treinamentos on-line cresceu.

Essa mudança de percepção também alterou a forma de ensinar. “Estamos mostrando para os alunos diversas ferramentas para que eles possam gerenciar as ações por meio da web. Assim, conseguimos uma integração maior do corpo discente a partir de um evento que será todo transmitido pela internet e toda a comunidade acadêmica poderá acompanhar, seja pelo computador ou smartphone”, disse o consultor e professor da Universidade Veiga de Almeida (UVA), José Mauro Bianchi.

Por meio do evento, ele conta que foi possível dar continuidade a formação acadêmica dos estudantes. “Os alunos tiveram que criar um evento on-line e esse foi o desafio que eles tiveram: pensar inovação, implantação de novas tecnologias e o maior alcance do evento”, explicou Mauro, fazendo referência ao 20º Fórum de Marketing.

Jaqueline (terceira da primeira fileira) com a equipe que organiza o Fórum: Stefanni Baiense, Brenda Costa, Vitória Ponce, Gabriel Veríssimo e a professora Alipia de Souza.

O evento começa hoje, 10, às 19h. Ele foi organizado pelos alunos formandos do curso de Marketing da UVA e o tema desta edição é “Marketing Corporativo: Inovações que surgiram durante a pandemia”. Uma das organizadoras é a estudante Jaqueline Fernandes. “Nosso objetivo é reunir profissionais de algumas áreas que tiveram que se reinventar com esse novo normal que a pandemia nos trouxe”, explicou.

A estudante diz que o Marketing foi uma das áreas que precisaram se adaptar às novas mudanças provocadas pela Covid-19. “Para nós, alunos, é de extrema importância o evento, pois isso sem dúvida irá agregar valores e conhecimento a nossa jornada. Entender que existem mudanças que estão fora do nosso domínio e saber se manter diante delas é fundamental”, afirmou.

Na programação do primeiro dia, o público poderá conferir a palestra dos empreendedores Lucas Tavares e Sérgio com o tema: “Empreendedorismo e o aumento da demanda por delivery durante a pandemia”. “Eles tiveram que se reinventar para se manter no mercado de trabalho”, adianta Jaqueline. Depois deles, quem conversará com os participantes é o professor Firmino Carneiro que, na ocasião, vai  falar sobre o Marketing Corporativo no comércio de bairro: pré, durante e pós-pandemia.

O 20º Fórum de Marketing continuará amanhã, 11 de novembro. No segundo dia, o público vai conferir a palestra do professor Miguel Marun sobre “O posicionamento das empresas experiência do consumidor no período da pandemia”. Em seguida, haverá um bate-papo com sobre inovações da área da beleza com a Head of Sales da Trinks, Thaina Santana, e uma palestra com a advogada Simone Sanches Anzanel.

O evento é gratuito e livre para quem quiser participar. O Fórum será transmitido pelo Google Meet e os interessados podem acessar o link: meet.google.com/tuo-zqyg-xhw. As inscrições são feitas aqui e o evento valerá como horas de atividades complementares para alunos da UVA.

Ana Graciele Gonçalves

Fonte: Assessoria de Comunicação CFA