You are currently viewing Participação feminina – CFA cria Comissão Especial ADM Mulher

Participação feminina – CFA cria Comissão Especial ADM Mulher

As profissionais de Administração do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) já podem comemorar: o CFA acaba de constituir a Comissão Especial ADM Mulher, cuja finalidade é planejar, organizar, formular e adotar providências relativas ao projeto que recebe o mesmo nome.

A Portaria n.º 47, que formaliza a iniciativa, foi publicada no último dia 1º de setembro. O mesmo documento designa as conselheiras federais Cláudia de Salles Stadtlober e Ione Macedo de Medeiros Salem como coordenadora e vice-coordenadora, respectivamente, da comissão. O grupo também será composto pela presidente do CRA-BA, Tânia Maria Cunha Dias; a presidente do CRA-AC, Ana Cristina Ferreira de Araújo; além das conselheiras regionais, Joicelli dos Santos Fabrício (CRA-PR) e Helenice Rodrigues Reis (CRA-RS).

“Nossa intenção é conseguir fortalecer, valorizar e ampliar a presença das profissionais de Administração no Sistema CFA/CRAs e, principalmente, na sociedade. Vamos desenvolver ações de capacitação e conhecimento para que elas, cada vez mais, tenham maior representatividade e atuação em todos os espaços”, explicou Cláudia, que também é diretora de Formação Profissional do CFA.

Reunião ADM Mulher

No último dia 2 de setembro, as profissionais de Administração do Sistema CFA/CRAs que compõem o grupo ADM Mulher se reuniram para discutir temas voltados para o fortalecimento feminino na área da Administração. No encontro, elas apresentaram o “Manual de Orientação para criação do ADM Mulher” nos regionais.

O material tem 20 páginas com orientações e modelos de documentação necessários para formar um CRA Mulher. A cartilha apoiou-se nos objetivos da “Carta de Palmas”, documento criado, em 2019, na segunda fase do II Fórum das Profissionais de Administração, que aconteceu paralelo ao XVI Fórum Internacional de Administração, realizado na capital tocantinense. A Carta contempla as ações que a serem realizadas em 2020.

Além disso, foi definida a data do primeiro evento digital do ADM Mulher. Elas realizarão uma live, no dia 14 de setembro, às 16h. Na ocasião, as conselheiras Cláudia e Ione vão falar sobre a proposta do projeto ADM Mulher.

Ana Graciele Gonçalves

Fonte: ASCOM CFA