You are currently viewing Must University e UFP celebram convênio com o CFA

Must University e UFP celebram convênio com o CFA

Profissionais de Administração registrados terão descontos especiais para estudar nessas instituições

Na manhã desta quinta-feira, 20, o Conselho Federal de Administração (CFA) assinou dois importantes convênios voltados para o aperfeiçoamento acadêmico dos profissionais de Administração. Ambos os eventos ocorreram durante reunião plenária da autarquia, em Brasília (DF), com a participação on-line dos representantes das instituições de ensino.

O primeiro acordo foi celebrado com a Must University, instituição de ensino sediada em Boca Raton, no sul do estado da Flórida, Estados Unidos. Ela foi fundada em 2017 pelo professor e mestre em Administração, Antonio Carbonari Netto, que também é fundador do grupo Anhanguera Educacional S.A. e incentivador do ensino a distância desde 1980.

A Must University oferece cursos na modalidade 100% on-line em três idiomas: português inglês e espanhol. Além disso, oferece no Brasil programas de mestrado nas seguintes áreas: Negócios Internacionais; Gestão de Cuidados da Saúde; Tecnologias Emergentes na Educação; e Administração com concentração em Finanças, Recursos Humanos, Marketing Digital e Proteção de Dados.

“Faremos uma estratégia especial para todos os profissionais de Administração do Sistema CFA/CRAs. Vamos ter profissionais para acompanhar esse público e, em Boca Raton, teremos uma equipe para recepcionar esses profissionais”, afirmou Carbonari.

Em seguida, o CFA assinou o convênio com a Universidade Fernando Pessoa (UFP), que fica na cidade do Porto, em Portugal. “Vamos trabalhar com afinco e dedicação para realizar projetos que vão beneficiar ambas partes. Obrigado a todos pelo voto de confiança”, disse o administrador da Fundação Fernando Pessoa e professor da UFP, Miguel Trigo.

O diretor de Relações Internacionais e Eventos do CFA, Gilmar Camargo, lembrou que essa parceria começou a ser desenhada no Fórum Internacional de Administração, realizado em 2019, em Palmas-TO. O evento contou com a participação de Trigo e, naquela oportunidade, eles conversaram sobre o assunto. “A assinatura desse acordo concretiza todas aquelas ideias”, falou Gilmar.

Para o presidente do CFA, Mauro Kreuz, o dia foi marcante. “Celebrar estes convênios é dar um passo na internacionalização das nossas atividades. O acordo foi aprovado no plenário do CFA com unanimidade, o que mostra a confiança do Conselho com este termo de cooperação e os benefícios que eles trarão para os mais de 400 mil profissionais de administração de todo o Brasil”, declarou.

Em ambos os convênios, o CFA e as duas instituições de ensino comprometem-se a conjugar esforços com vista ao desenvolvimento de cooperação nos domínios da formação do ensino superior e da investigação científica e técnica, designadamente por meio da organização de propostas conjuntas para a criação de pós-graduação stricto sensu de natureza profissional.

Além disso, o convênio com a Must University recebeu um aditivo, a fim de garantir a ampla cooperação entre as partícipes na qualificação de Profissionais de Administração registrados no Sistema CFA/CRAs, com vistas ao seu crescimento pessoal e profissional, por meio de descontos progressivos em todos os programas de mestrado da referida instituição.

Em breve, os convênios receberão outros termos aditivos para especificar os cursos que serão ofertados para os profissionais de Administração, além do acesso aos descontos, e outros desdobramentos como intercâmbio, visita técnica, entre outros.

Ana Graciele Gonçalves

Fonte: Assessoria de Comunicação CFA