You are currently viewing Manual de Gestão de Contratos está disponível

Manual de Gestão de Contratos está disponível

Foi lançado, nesta quarta-feira, 19, durante a Reunião Plenária do CFA, o Manual de Gestão de Contratos. A publicação, criada pelo Conselho Federal de Administração (CFA), por meio da Câmara de Administração e Finanças (CAF), visa formalizar e padronizar os procedimentos que devem ser seguidos nas atividades administrativas e financeiras do Sistema CFA/CRAs.

Manual foi lançado durante Reunião Plenária. Evento acontece na sede do CFA, em Brasília.

Para o diretor da CAF, Francisco Rogério Cristino, o Manual também poderá ser usado por outros conselhos profissionais e todos profissionais que trabalham diretamente com contratos, licitações e convênios. “O guia traz todas as informações necessárias e está atualizado com dados de 2020. Ele vai servir muito para os CRAs e os gestores públicos que atuam com gestão de contrato”, disse.

Diretor da CAF, Rogério Cristino, em entrevista para a Rádio ADM.

O Manual é prático e de fácil utilização. Foi todo construído a fim de facilitar o dia a dia dos colaboradores do Sistema que lidam diretamente com procedimentos administrativos, financeiros contábeis. Atemporal, ele poderá ser consultado a qualquer momento. Além de padronizar os processos, o ele promove a melhoria contínua das atividades executadas. “Estou muito satisfeito em entregar esse material. Agradeço a gestão do presidente Mauro, que apoiou a realização deste projeto, ao superintendente do CFA, Joaquim Luciano, e o diretor da Câmara de Desenvolvimento Institucional, Diego da Costa, pelo trabalho do projeto gráfico do Manual”, afirmou.

O Manual de Gestão de Contratos está disponível para download no site do CFA. Clique aqui e confira.

Ana Graciele Gonçalves

Fonte: Assessoria de Comunicação CFA