You are currently viewing CRA-AL dá início a campanha de atualização cadastral

CRA-AL dá início a campanha de atualização cadastral

Profissionais precisam procurar o CRA para atualizar seus dados e, assim, estarem aptos para participar das Eleições do Sistema CFA/CRAs deste ano

Em outubro, o Conselho Federal de Administração (CFA) realizará as eleições do Sistema CFA/CRAs. O pleito de 2020 renovará 1/3 dos conselheiros federais e regionais. Para que possam votar, os profissionais de administração registrados precisam atualizar seus dados cadastrais junto ao Conselho Regional de Administração (CRA) da sua jurisdição.

Segundo o conselheiro federal e coordenador da Comissão do Processo Eleitoral do CFA, Hércules Falcão, essa etapa é muito importante, pois é por meio dela que o CRA formará o Colégio Eleitoral. “Estarão aptos a votar apenas aqueles profissionais de administração que estiverem em dia com suas obrigações junto ao Regional. Por isso, é necessário manter os dados atualizados”, afirma.

Para atualizar os dados, o profissional de administração precisa procurar o seu CRA onde possui o registro principal. “Ele tem até 14 de agosto para fazer essa atualização”, diz Hércules. Em live realizada pelo CFA, o coordenador ressaltou a importância de participar do processo eleitoral do Sistema CFA/CRAs.

“O voto, além de ser um dever do profissional da Administração é principalmente um direito democrático de escolher quem vai conduzir o seu Conselho pelos próximos anos. Por meio do voto, o profissional concretiza o exercício da soberania popular”, explica.

Todos os profissionais registrados e em dia com o CRA podem votar. Para ser candidato, é preciso ser administrador ou tecnólogo com dois anos, no mínimo, de registro profissional em CRA.

Clique aqui e tenha acesso a lista de endereço e telefones dos 27 Conselhos Regionais de Administração.

Ana Graciele Gonçalves

Fonte: Assessoria de Comunicação CFA