You are currently viewing CRA-AL pausa eventos por causa da pandemia mundial

CRA-AL pausa eventos por causa da pandemia mundial

CRA-AL pausa eventos por causa da pandemia mundial

Devido à pandemia mundial do novo coronavírus, o Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL) decidiu suspender temporariamente a agenda do programa Encontros no CRA.

Voltado para profissionais e estudantes de administração, o programa Encontros no CRA visa a construção sustentável do presente, em um mercado cada vez mais competitivo, além de realizar a aproximação do conselho com os profissionais e com a sociedade.

Em breve, o CRA-AL divulgará a nova agenda do programa Encontros no CRA.

Surto mundial

No Brasil, o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil passou de 70. O Ministério da Saúde contabiliza 60 casos pelo país, segundo balanço divulgado no dia 12 de março. Esse número, porém, não leva em conta outros 19 casos já informados por outros órgãos.

Na China e na Itália, o vírus já matou milhares de pessoas. O Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, é transmitido pelo ar (por saliva, catarro e gotículas expelidas pela boca) e por contato físico e superfícies não higienizadas. Pela facilidade de transmissão, as aulas em alguns estados brasileiros foram suspensas.

Alguns órgãos públicos já funcionam em regime de teletrabalho e servidores que fizeram viagem para o exterior recentemente estão sendo monitorados.

Para evitar contato com o vírus, é recomendado evitar locais com aglomeração de pessoas e higienizar mãos e objetos, como celular, com frequência. Além disso, recomenda-se o uso de máscara em coletivos como metrô e ônibus.