You are currently viewing CRA/AL promove discussão sobre a evasão nos cursos de graduação em Alagoas

CRA/AL promove discussão sobre a evasão nos cursos de graduação em Alagoas

 

O Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL) visando uma aproximação com as Instituições de Ensino Superior (IES), reativou este ano o Fórum de Coordenadores dos cursos de Administração, por meio do qual são realizadas discussões amplas e contínuas dos temas de interesse da graduação.

Nesse sentido, o CRA-AL sediou na última quarta-feira (09), uma discussão acerca das dificuldades encontradas entre as Instituições de Ensino Superior com relação à permanência dos alunos ingressos, haja vista o alto e crescente índice de abandono universitário nos sistemas públicos e privados de ensino superior.

Esse índice apresenta um grande problema para toda a área da administração, visto que, a falta de profissionais qualificados no mercado de trabalho gera um desequilíbrio para a profissão como um todo.

A discussão teve como tema: “evasão e redução de matrículas: os desafios na área da administração”, o qual foi abordado pelo presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Mauro Kreuz, e contou com a participação de diretores, coordenadores e professores de Instituições de Ensino Superior do estado: Faculdade Seune, Instituto Federal de Alagoas – Campus Viçosa (IFAL), Centro Universitário Cesmac, Centro Universitário Tiradentes, Faculdade da Cidade de Maceió (FACIMA), Faculdade Alagoana de Administração (FAA), Faculdade de Maceió (FAMA) e Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL).

Mauro Kreuz é Administrador, professor e pesquisador em Administração e Negócios; Doutor em Ciências empresariais e pós-graduado em Administração; é o atual presidente do Conselho Federal de Administração (CFA); foi presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD) e, atualmente, é membro do Conselho Consultivo da instituição.

Ascom CRA/AL