You are currently viewing Workshop de Gestão Pública reúne gestores públicos e administradores

Workshop de Gestão Pública reúne gestores públicos e administradores

Acontece nos dias 02 e 03 de setembro em Maceió, o Conselho Regional de Administração de Alagoas, em parceria com o Conselho Federal de Administração, o I Workshop de Gestão Pública, com o propósito de apresentar a ferramenta IGM-CFA para profissionais de Administração.

Hoje, 03, os gestores públicos, secretários e administradores participaram do segundo dia do Workshop e na oportunidade conheceram o Índice de Governança Municipal (IGM), apresentado pelos Administrador Fábio Macedo (Diretor da Câmara de Gestão Pública – CGP). Estiveram presentes a presidente, diretores e conselheiros do CRA-AL, além dos administradores capacitados no primeiro dia do evento. Eles tiveram palestras com especialistas e autoridades locais sobre a importância da gestão pública profissional e como utilizar a ferramenta no desenvolvimento do país.

Após a apresentação da ferramenta, os presentes tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre a Lei da Transparência e a importância dela na gestão pública. A palestra foi conduzida por Jairo Farias de Omena Neto, assessor de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas.

Segundo o diretor da Câmara de Gestão Pública (CGP), Fábio Macêdo, com o IGM-CFA é possível comparar o desempenho de municípios observando suas diferentes realidades, uma vez que a ferramenta permite classificar as cidades por diferentes aspectos, como renda per capita e população. “Ficou mais fácil comparar os iguais com os iguais e os diferentes com os diferentes. Isso permitiu um tratamento e uma análise mais justa”, explicou.

Para a presidente do CRA-AL, Jociara Correia, a ferramenta fornecerá informações estratégicas para decisões e servirá de alerta sobre a importância de capacitação profissional dos administradores. “Hoje temos uma carência muito grande de profissionais administradores em algumas áreas consideradas chave no setor público, tais como as áreas de gestão, gerência e superintendência. A intenção é conscientizar sobre a importância da profissionalização, sobretudo, nessas funções”, avaliou.

Fonte: Assessoria de comunicação CRA e CFA

O evento aconteceu em parceria com o CFA e contou com o apoio do TCE-AL, AMA e FIEA.