You are currently viewing Diretor da Câmara de Gestão Pública do CFA visita o CRA-AL

Diretor da Câmara de Gestão Pública do CFA visita o CRA-AL

Na última segunda, 05, o Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL), recebeu a visita do Diretor da Câmara de Gestão Pública do CFA, Adm. Fábio Mendes, em virtude da preparação para o I Workshop de Gestão Pública que será realizado nos dias 02 e 03 de setembro pelo CFA e CRA-AL em Maceió.

Na oportunidade, o diretor participou de duas audiências, a primeira com o presidente do TCE-AL, Otávio Lessa, na sede do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) e em seguida com os gestores municipais na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), ambas para a apresentação das ferramentas do CFA, o IGM – Índice de Governança Municipal e o Gesae – Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgoto, que auxiliam na gestão dos municípios. Estiveram presentes representando o CRA-AL a presidente do Conselho, Adm. Jociara Correira, os diretores Adm. Dawson Calheiros e Adm. Luiz Carlos Bastos e o conselheiro federal Adm. Ediberto Omena.

Dentre as ações realizadas, o diretor da CGP, Adm. Fábio Mendes, concedeu entrevista ao programa BartPapo, comandado pelo jornalista Geraldo Câmara.

Entenda

O I Workshop de Gestão Pública é uma iniciativa da Câmara de Gestão Pública (CGP) do CFA em parceria com o CRA-AL, tem como objetivo mostrar a situação dos municípios e como os gestores podem provocar mudanças que resultem – positivamente – na vida prática da sociedade. É um evento itinerante com objetivo de capacitar os profissionais de Administração para realizarem diagnósticos dos municípios por meio do Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA).

Além de auxiliar os gestores municipais a realizarem um diagnóstico em diversas áreas do município, o índice também permite um melhor planejamento e a priorização das políticas públicas municipais. O objetivo é capacitar 50 administradores para atuarem na governança pública, com foco nos municípios.