PESQUISA NACIONAL 2015

Mais de 19 mil ADMs já participaram de Pesquisa realizada pelo CFA
Está a todo vapor a “Pesquisa Nacional Perfil, Formação, Atuação e Oportunidades de Trabalho do Profissional de Administração 2015”. O levantamento realizado pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e coordenado pela da Fundação Instituto de Administração (FIA/USP) já conta com a participação de mais de 19 mil profissionais de Administração na fase quantitativa. O objetivo da iniciativa é analisar cenários e identificar tendências para a profissão do Administrador no país.
Por meio da pesquisa, está sendo feito diagnóstico da situação existente. As fases qualitativas da pesquisa já aconteceram. Nesta etapa, foram realizadas entrevistas em profundidade, aplicadas aos líderes de empresas inseridos e atualizados quanto a realidade do mercado de trabalho. “Nesta fase identificamos o perfil das organizações – características como o tipo de profissional mais requisitado pelos empregadores –, as tendências e perspectivas, enfim, o panorama geral do mercado para os profissionais de Administração”, explica o Diretor de Formação Profissional do CFA e Coordenador da Pesquisa, Adm. Mauro Kreuz.
A fase quantitativa está em execução. Nesta fase, a participação massiva dos profissionais de Administração é indispensável para o resultado final da pesquisa: o retrato fidedigno da realidade dos profissionais. Em breve, o questionário estará disponível no portal do CFA (www.cfa.org.br) que vai traçar o perfil contemporâneo desses profissionais.
“A pesquisa vai atender os Administradores e Tecnólogos em Determinadas Áreas da Administração. Além disso, vai buscar informações sobre o ensino da Administração, vai antecipar tendências, entre outros”, disse o presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello, lembrando que a participação de todos é muito importante. “Todos ganham ao responder a pesquisa, pois ela vai traçar um raio X da profissão, além de aprimorar  dados com relação ao perfil, formação, atuação e oportunidades de trabalho do Administrador”, ressaltou.
O questionário da pesquisa estará disponível até o dia o final de setembro. Após isso, os dados serão analisados e o resultado final da pesquisa está previsto para ser divulgado em setembro, mês em que o Sistema CFA/CRAs celebrará o Jubileu de Ouro da Administração.
 

Deixe um comentário