CRA-AL lança agenda de eventos para Jubileu de Ouro

Na manhã da última sexta-feira (17.07.2015), o Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL) realizou, no salão térreo do Sebrae, o lançamento da agenda de eventos para setembro, mês em que será comemorado o Jubileu de Ouro (50 anos) da regulamentação do ofício de Administrador. Na ocasião, fora oferecido um café da manhã às autoridades políticas e acadêmicas do estado, além de membros do Conselho deliberativo do CRA-AL.
A tônica se deu na apresentação de tudo quanto vem sendo programado para o “Mês Dourado”. A presidente do Conselho, a Adm. Carolina Simon, em um discurso emocionado, fez questão de ressaltar a importância de momentos como este. “O trabalho apesar de árduo e contínuo, é voluntário. Todos nós que fazemos parte deste projeto o fazemos por amor e por acreditar que nossos objetivos de melhorias não são inalcançáveis. Comemorar o Jubileu da Lei que nos regulamenta (L4769) é também homenagear cada um de nós que escolhemos esta profissão, da qual tanto me orgulho”, afirma Carolina.
Três Secretários estaduais estiveram presentes. Aparecida Machado (Seinfra) representou o governador Renan Filho que não pode comparecer devido a conflitos em sua agenda. “A Administração é a profissão das profissões. Não existe ninguém que não precise administrar alguma coisa, minimamente sua própria vida. Estou feliz de estar aqui e me chamem para tudo o mais que eu puder colaborar para a elevação da categoria. Faço questão de estar presente”, afirmou a Secretária. Além de Aparecida e Cláudia Petuba (Esporte e Lazer), ambas formadas em Administração, Rafael Brito da pasta de Trabalho e Emprego também prestigiou a solenidade.
Sobre o conselho:
Criado em novembro de 1989, o Conselho Regional de Administração de Alagoas CRA 19ª Região, ou simplesmente CRA-AL, é Autarquia Federal consultiva, orientadora, responsável por disciplinar e fiscalizar os profissionais de Administração que estejam devidamente registrados.
Carolina Simon é a terceira mulher a assumir a presidência da Casa. Gestora experiente apesar da pouca idade, Carolina chega com planos de renovar a imagem do Conselho, reafirmando a importância da Instituição para profissionais e futuros profissionais. “Nossa gestão é constituída por conselheiros atuantes e focada em resultados. Em três meses de trabalho muito já foi feito e mais ainda há por fazer, mas nossa equipe é incansável e muitas melhorias estão a caminho”, afirma.Como parte deste processo de mudança, recentemente o CRA-AL implantou novos setores, como o de Assessoria de Comunicação, fundamental na construção do vínculo com o público externo e divulgação de suas ações à imprensa local.
 
Agenda Jubileu de Ouro
10/09 – Palestra com o Adm. Wagner Siqueira (CRA-RJ)
13/09 – Corrida do Administrador
20/09 – Uma árvore por um Administrador (homenagem dia da árvore)
26/ 09 – Baile do Administrador
DSCF2728
(Em sentido horário): Sec. Aparecida Machado (Seinfra-AL), Adm. Ediberto Omena, Adm. Regis Jackson de Albuquerque, Sec. Adm. Cláudia Petuba (Esporte e Lazer-AL), Presidente Adm. Carolina Simon (CRA-AL)
DSCF2786
Adm. Carolina Simon, Presidente CRA-AL.
DSCF2810Sec. Aparecida Machado (Seinfra-AL), Adm. Carolina Simon, Presidente (CRA-AL)
DSCF2747 (2)
(Em sentindo horário): Sec. Rafael Brito (Pasta de Trabalho e Emprego), Adm. Ediberto Omena, Sec. Aparecida Machado (Seinfra-AL), Conselheiro Federal Adm. Armando Lobo,  Adm. Carolina Simon (Presidente CRA-AL) Sec. Adm. Cláudia Petuba (Esporte e Lazer-AL), Adm. Regis Jackson de Albuquerque, Carlos Alberto de Araújo (Presidente Juceal), Adm. Alan Balbino (Sehmarhp)
DSCF2825
(Em sentindo horário):  Adm. Carolina Simon (Presidente CRA-AL),  Adm. Alan Balbino (Sehmarhp), Conselheiro Federal Adm. Armando Lobo, Adm. Ediberto Omena,  Adm. Regis Jackson de Albuquerque, Adm. Rosiane chagas

Deixe um comentário