Importância do CRA para o Conselho Curador da UFAL

DSCF0326

Impotância do CRA para o Conselho Curador da UFAL

O Conselho Curador da Ufal, composto por 7 (sete) membros, analisou na tarde da última 4ª feira (10 de julho), a venda de bens e equipamentos da Ufal, na modalidade Leilão, considerados inservíveis.
A análise pelos membros do Cura obedeceu ao Decreto nº 99.658/90 alterado pelo Decreto nº 6.087/2007, que regulamenta o desfazimento de material público na esfera da Administração Federal.
Os membros do Cura deliberaram pela “aprovação sob condição”, isto é, o Cura exigiu a apresentação de documentos, cuja informações serão juntadas aos autos. Após o cumprimento desta exigência, o parecer será concedido.
A Ufal esteve representada pela gerência de patrimônio e suprimentos – GPS/Sinfra – Ufal.
Estiveram presentes os representantes dos Conselhos de  Administração, Contabilidade e Economia, bem como a representante dos Docentes e o representante do Corpo Técnico-Administrativo da Ufal.
O Conselho Curador é presidido pelo Administrador Alan Balbino.
O Cura é órgão de fiscalização econômico e financeira da Ufal.
O Cura também emite parecer sobre a proposta orçamentária e a prestação de contas anual da Ufal, para posterior análise e aprovação do Conselho Superior (Consuni) formado por 54 integrantes, os quais representam diversas instituições da sociedade alagoana.
A atual gestão emitiu em 26 de março de 2013 o parecer das contas da Ufal referente a 2012, cuja aprovação foi com ressalva.
O relatório sob a prestação de contas da Ufal  está publicado no site da Universidade.
logo_CRA2

Deixe um comentário