Coaching: o treinamento da excelência profissional

O ex-presidente Bill Clinton tinha um coach. A apresentadora Oprah Winfrey usou este auxílio para ajudá-la a chegar ao topo em sua carreira e, claro, os principais astros do esporte também recorrem a este serviço. E não por acaso, as organizações cada vez mais estão investindo em Treinamento e Desenvolvimento, através do Coaching, para alavancar o desenvolvimento de seus profissionais.
No levantamento feito com 250 empresas do Reino Unido, 80% disseram que estavam usando ou usaramCoaching, e outros 9% estavam planejando fazê-lo. Um estudo de 2009, realizado pelo Chartered Institute of Personnel Development confirmou que, mesmo durante a crise econômica, os treinamentos mantiveram-se aquecidos; e 7 entre 10 empresas pesquisadas relataram aumentar os investimentos ou manter seus programas de Coaching, mesmo neste período.
Há cinco anos, o Coaching estava presente em cerca de 75 países, agora está em cerca de 110. O Coaching tem crescido em todo mundo, por ser uma ferramenta que permite que os profissionais desenvolvam e alcancem alta performance  em suas carreiras e, com isso, maximizem seus resultados. É a diferença entre saber como fazer algo e realmente fazê-lo na prática.
Coaching no desenvolvimento de coaches internos
A partir do ponto de vista organizacional, a implantação da Cultura de Coaching é extremamente benéfica, uma vez que estes benefícios se mostram de forma sistêmica, fomentando de forma extraordinária a excelência nos resultados através de investimentos e do desenvolvimento contínuo do capital humano.
A razão para a popularidade crescente do Coaching pode ser justificada em seu efeito ganha-ganha. O estudo do ILM descobriu que 95% das empresas que usaram Coaching disseram que, tanto o indivíduo que passou pelo processo, como a organização tem se beneficiado.
Ao treinar pessoas, este investimento, ano após ano, será revertido na melhoria no desempenho e na perfomance profissional e pessoal. Com isso, você terá Coaches Internos, profissionais preparados, mais engajados, motivados, trabalhando e contribuindo continuamente para ajudar os outros a terem um melhor desempenho também. Neste sentido, a implantação da Cultura de Coaching vai ser uma das características mais importante e um dos principais diferenciais das organizações de sucesso.

Deixe um comentário